Autor: Carlos Alberto - Data: 01/11/2017 14:04

Jogo do Campeonato Municipal de Guaxupé vira caso de polícia

O árbitro Gian Lima foi agredido pelo goleiro reserva do GCC com um soco; a PM registrou a ocorrência e a Divisão de Esportes suspendeu o autor por tempo indeterminado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Jogo do Campeonato Municipal de Guaxupé vira caso de polícia

O jogo entre Planalto e Guaxupé Country Club, realizado neste domingo, 29 de outubro, na Praça de Esportes José Narciso, em Guaxupé, foi marcado por violência, tendo virado caso de polícia. Isto, porque o goleiro reserva do GCC, Ricardo G., agrediu ao árbitro da partida, Gian L., tendo protagonizado tumulto, haja vista que os ânimos se alteraram por conta da atitude do atleta. Acionada, a Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e a Divisão Municipal de Esportes suspendeu o autor por tempo indeterminado, até que ele seja julgado pela Comissão Disciplinar da competição.

A partida, que terminou em 4 a 2 para o Country Club, foi válida pela rodada inicial do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, categoria adulto-masculina. De acordo com a súmula, Ricardo estava no banco de reservas e foi advertido por supostamente atrapalhar o andamento do confronto, com críticas ásperas ao árbitro. Gian, ao tomar as providências, com cartão amarelo ao jogador, teria sido ofendido, quando expulsou o rapaz do campo e o goleiro respondeu com um soco à altura do rosto do juiz. Impedido pelos próprios companheiros, Ricardo deixou o campo sob os protestos de torcedores, que indignaram-se com o ato. Contudo, o goleiro foi retirado do local.

Apesar da agressão, Gian (que trabalhou com os auxiliares Mauro Alves da Silva, Rogério Lima de Souza e Geraldo Mateus Gomes Netto) deu continuidade à partida, ainda que não houvesse, no local, seguranças particulares, embora viatura da Polícia Militar tenha passado por lá, tendo os soldados permanecido certo tempo e retirado-se, a fim de atender à ocorrência de furto de veículos naquelas imediações. Ainda com relação ao jogo, a vitória do GCC foi construída com os gols de Rafael de Túlio, Caio, Marcos Vinícius e Rogerinho. Em favor do Planalto, o jogador Bruno fez os dois gols. E, quanto à decisão da Divisão de Esportes, relatório da comissão organizadora dá conta de que Ricardo não poderá participara de eventos promovidos pela Prefeitura por tempo indeterminado. Já a sentença final deverá ser divulgada pelos próximos dias.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.