Autor: Carlos Alberto - Data: 27/11/2017 15:41

Mais de trezentos esportistas participam do "1º Passeio Ciclístico Jardim Aeroporto de Guaxupé"

Evento, realizado neste domingo, atraiu esportistas de diferentes idades e estilos de vida
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Mais de trezentos esportistas participam do

Mais de trezentas pessoas participaram do “1º Passeio Ciclístico Jardim Aeroporto”, realizado nesta manhã de domingo, 26 de novembro, com organização da Crazy Bike e o apoio de empresas da iniciativa privada, entidades de classes, Prefeitura e Polícia Militar. Apesar do tempo chuvoso, a ocasião foi muito proveitosa para o público-alvo, o qual realizou o percurso de dez quilômetros de maneira esportivo-social, tendo mais uma vez celebrado o bom momento vivido atualmente pelos “bikers” da cidade.

O passeio foi iniciado às 8h, em frente à Crazy Bike, onde a Cooxupé/Café Evolutto serviu diferentes tipos de cafés: “O melhor café do mundo sendo servido num dia mais do que propício, antes de pedalarmos para, mais uma vez, fazermos a festa do esporte”, comentou o engenheiro Marcelo Casagrande, funcionário da Cooxupé, que distribuiu cafezinho aos participantes, antes do passeio. “Este está bom mesmo, pois além do café teremos também frutas, equipe de resgate e suporte”, complementou o estudante Eugênio Silva, do Jardim Rosana.

Antes da saída, os participantes receberam kits de saúde bucal, oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante o passeio, que foi o tempo todo escoltado pela perua Kombi da Crazy Bike e a PM, ciclistas de diferentes idades, classes sociais e estilos de vida uniram-se para celebrar mais um passeio: “Está muito legal! Para mim, mais ainda, pois dividir este momento com meu filho, Lui, de apenas 3 anos, é algo mágico”, definiu o comerciante Tiago Silva, da Sertanbike, muito popular dentro do ciclismo local. “Hoje, vim na Monareta, pois gosto de me desafiar e mostrar o quanto precisamos dar valor ao passado”, participou o também kiber Pedro Moraes, do Jardim Guaxupé.

Já no Jardim Aeroporto, após concluir o percurso, os esportistas concentraram-se no ponto de plantão de vendas de lotes, onde se hidrataram e ouviram representantes da Saúde Pública, além da Associação Luz da Vida, em pequenas palestras sobre a importância de uma boa saúde bucal e a prevenção do câncer de próstata (representado pela campanha “Novembro Azul”, em todo o País). Em seguida, o empresário Eduardo Corrêa Almeida (Du, acompanhado pela espoa Lívia e a equipe da Crazy Bike) conduziu o sorteio de vários brindes, entre eles uma bicicleta, que teve como contemplada a cidadã Maria José da Silva, do Jardim Ouro Verde: “Estou muito feliz! Jamais havia ganhado nada em sorteio! Valeu à pena”, disse ela, evidentemente muito satisfeita.

À frente da organização, Du/Crazy Bike comemorou o resultado positivo de mais um evento: “Estávamos apreensivos por conta da meteorologia, que indicava chuva para hoje. Mas, graças a Deus, no momento do passeio o tempo permaneceu estável e deu tudo certo. Só tenho agradecimentos a fazer: primeiramente a Deus, depois aos parceiros, incentivadores valiosos que temos e principalmente a cada um que pegou sua bicicleta e aqui esteve conosco, neste dia especial. Quero aproveitar para agradecer imensamente ao gesto dos participantes, que doaram, cada um, um litro de leite longa vida, que será entregue na Apae de Guaxupé”, finalizou Eduardo, que tem realizado frequentes eventos de “bike” na cidade, dos quais ele tira diversão, esporte, integração e ação social.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.