Autor: Carlos Alberto - Data: 23/01/2018 13:00

Joackim Lokura lutará em Lima, no Peru

Guaxupeano, na foto com os empresários Francis, da Academia Bioforma, e Léo Moraes, da Paulineris, busca patrocinadores para chegar até o Inka FC 27
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O lutador guaxupeano Joackim Lokura enfrentará o peruano Jesus Pinedo em luta de MMA, promovida pelo Inka FC 27. O confronto, válido pelo título provisório dos 66Kg, será dia 18 de fevereiro próximo, no Club Chiquian, que fica em Lima, no Peru. Um dos ícones das artes marciais locais, o atleta da cidade busca apoio junto ao empresariado, tendo, nesta manhã de terça-feira, 23 de janeiro, conquistado patrocínios da Bioforma Academia, de Francis Osmar da Silva, e da Paulineris Transportadora de Encomendas, de Leonardo Donizetti Moraes (Léo).

Lokura disputará o cinturão da categoria, sendo que desafiará o dono da casa, respeitado por seu currículo vitorioso. “Estou me preparando à beça, com foco, disciplina e pretendo representar Guaxupé com uma boa vitória”, comentou o lutador, que chega a treinar nove horas por dia, além de passar por uma dieta rigorosa e abrir mão de hábitos gerais, com vistas à luta.

Com uma despesa de cerca de R$ 3 mil, Lokura tem recorrido ao patrocínio: “Eu gostaria de agradecer ao Francis e o Léo Moraes. É como eles dizem: quanto mais gente estiver envolvida com o esporte, mais a cidade vai crescer. Temos excelentes atletas, mas sentimos muito a falta de patrocínio principalmente por parte do poder público de Guaxupé. Por isto, peço que nos ajudem para buscarmos mais ainda”, disse Lokura.

Cientes da importância do apoio ao esporte, à cultura e a área social, Francis e Léo esforçaram-se para auxiliar à causa de lokura (frequentemente, os dois têm, enquanto empresários, viabilizado a realização de sonhos de atletas da cidade): “Gostaria de convidar aos empresários para tomarem a mesma atitude e investir no Joackim Lokura, pois é um atleta que representará nossa cidade fora do País. Faça como a Bioforma e a Paulineris, pois isto é muito importante”, disse Francis.

 

DO PODER PÚBLICO...

Vereadores em exercício de mandato, Francis e Léo Moraes assinaram ofício, com pedido à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, sobre um possível apoio ao lutador Lokura: “Sabemos que há regras no tocante ao repasse de recursos do poder público para a comunidade. Porém, vivemos num momento em que principalmente nossos jovens precisam de incentivo dentro do esporte, da cultura e da vida, pois coisas ruins já batem na porta deles constantemente. A questão é que o empresariado tem sofrido muito com a crise e, sendo assim, nem sempre pode ajudar como gostaria”, disse Léo. “Quero aproveitar a ocasião para explicar que temos tentado, enquanto vereadores, uma solução legalizada para ajudar aos atletas em ocasiões iguais a esta, do Lokura. É difícil ver as pessoas com suas solicitações, esbarrando sempre nas impossibilidades do poder público e os empresários sendo procurados, apesar de também estarem em dificuldades”, complementou Francis.

 

CLIQUE E ASSISTA:

Professor Francis, da Bioforma, pede apoio do empresariado ao lutador de MMA, Joackim Lokura

Bioforma e Paulineris auxiliam ao lutador de MMA, Joackim Lokura

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.