Autor: Carlos Alberto - Data: 10/07/2018 14:25

Atletas de ONG guaxupeana participam da "Copa Corinthians de Futebol", em São Paulo

Os guaxupeanos foram conduzidos pela diretoria da Associação Esportiva Guaxupé, que tem alcançado méritos cada vez maiores por meio de um trabalho sério e dedicado às famílias da classe trabalhadora
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Atletas de ONG guaxupeana participam da

Cerca de trinta meninos, com idades entre 10 e 12 anos, partiram de Guaxupé para São Paulo, no último dia 2, para participarem de testes realizados pelo Sport Club Corinthians Paulista, no Parque São Jorge. A excursão foi organizada pela diretoria da Associação Esportiva Guaxupé, que tem alcançado méritos cada vez maiores no que diz respeito ao apoio a crianças e adolescentes de bairros populares. De suma importância para a história do esporte local, a ocasião poderá render a oportunidade sonhada por tantos garotos, fãs dos astros do mais popular esporte do País, de um dia também se tornarem atletas.

A visita ao Corinthians, que se encerrou no último fim de semana, constou da participação dos guaxupeanos na “Copa Corinthians de Futebol Sub-10 e Sub-12”, com vistas à avaliação individual de futuros atletas para o “Timão”. Com a característica interiorana e o futebol apurado, o time da AEG obteve excelentes resultados, tendo classificado-se em terceiro lugar e mantido a esperança de que pelo menos quatro jogadores tenham sido aprovados no “peneirão”. “A resposta sairá em breve, mas estamos convictos de que mais meninos também sejam chamados. É fruto de um trabalho bem feito, com a confiança dos pais e a oportunidade para crianças de famílias trabalhadeiras”, ressaltou Jovani do Santos, dirigente da Associação.

Ainda com relação ao contato entre a Associação e o Corinthians, vale lembrar que entre os últimos dias 31 de maio e 1º de junho representantes do “Alvinegro” paulista estiveram no Estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé, onde avaliaram mais de um mil e trezentos garotos, da cidade e região, em mais um evento realizado pela Associação Esportiva Guaxupé. “Daquela ocasião, foram selecionados estes trinta que levamos a São Paulo agora. Antes, já participamos de torneio infantil no CT da Vila Belmiro, em Santos e fomos campeões invictos da Copa FC – Futuros Craques, com excelentes times, de diferentes regiões do País. Quero agradecer a Deus, novamente ao meu grupo de jogadores e seus familiares, mas em especial o vereador Paulinho Beltrão, o Luca Otávio Machado, diretor de Esportes de Muzambinho, o Mauro Silveira e o treinador Vicente, de Arceburgo, assim como os nossos observadores, do Corinthians, Ricardo e Marcos. Que Deus abençoe a todos abundantemente”, finalizou Jovani.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.