Autor: Carlos Alberto - Data: 01/08/2018 14:23

Realizados mais quatro jogos decisivos pela Copa Guaxupé de Futebol

O Sport Minas (foto) venceu o XV em partida realizada no último sábado, com tarde inspirada do artilheiro Rafael de Túlio, autor de dois gols
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Realizados mais quatro jogos decisivos pela Copa Guaxupé de Futebol

Foram realizados mais quatro jogos válidos pela 18ª Copa Guaxupé de Futebol de Campo, categoria adulta, em andamento nos campos da cidade, com as participações de equipes amadoras, nas 1ª e 2ª divisões. Disputadas no último fim de semana, as partidas denotaram a qualidade da referida modalidade esportiva, muito praticada na cidade.

A rodada começou na tarde deste sábado, 28 de julho, com o Sport Minas ganhando do XV de Novembro, por 2 a 1, no Estádio Carlos Costa Monteiro, numa vitória construída com dois gols do atacante Rafael de Túlio, enquanto Mauricinho descontou para sua equipe. No mesmo dia, no campo do Jardim Orminda, o Atlético venceu o Real Minas por 1 a 0, com gol do atacante Vagner. Na verdade, a partida não chegou a ocorrer, haja vista que o “Real” compareceu com apenas seis atletas.

No domingo, no Estádio Municipal, o Guarani goleou o Jardim Orminda por 4 a 0, com três gols de Giovaninho e um de Pedro Henrique. Já na Praça Roque Mancini (campo do Mogiana), o América venceu o Recreio dos Bandeirantes por 2 a 0, com gols de Pedro Lucas e Felipe. Neste jogo, o jogador Wellington, do América, foi expulso por entrada faltosa, sendo agora suspenso para julgamento da comissão disciplinar.  

Com o encerramento da rodada, a classificação geral da 1ª Divisão tem Guarani em 1º lugar, com 3 pontos conquistados; Sport Minas em 2º, com a mesma pontuação; XV de Novembro em 3º, com zero; e Jardim Orminda na 4ª posição, também sem pontuar. Já na 2ª Divisão, pela Chave A, o Colmeia lidera, com 6 pontos ganhos, Recreio dos Bandeirantes e Atlético aparecem, respectivamente, em 2º e 3º lugares, também com 6 pontos cada um; e o Projeto Bola em Jogo, na lanterna, soma apenas um ponto. Já a Chave B da “segundona” tem o América/Unidos da Vila à frente, com 12 pontos; o Mogiana na vice-liderança, com 9; o Real Minas em 3º, com 1 ponto; e o Planalto na lanterna, com zero.

 

Os destaques individuais

Da artilharia, na 1ª Divisão os atacantes Giovaninho, do Guarani, e Rafael de Túlio, do Sport Minas, têm 8 gols cada, enquanto o goleiro menos vazado é Anderson Bonifácio, também do Sport Minas, com apenas 3 gols sofridos na competição. Pela 2ª Divisão, o artilheiro é Samuel Borges, do América, com 11 gols marcados, e seu companheiro de equipe, Júlio Neto, é o goleiro menos vazado, com 3 gols sofridos.

 

Próxima rodada

A próxima rodada começará neste sábado, 4 de agosto, com Guarani e XV de Novembro às 15h, no Estádio Carlos Costa Monteiro; Mogiana e Colmeia, na Praça Roque Mancini, nos mesmos dia e horário. No domingo, dia 5, às 8h30, jogam Sport Minas X Jardim Orminda, no Estádio Municipal. Planalto X Projeto Bola em Jogo se enfrentariam também neste domingo, mas o elenco do “Bola em Jogo” representará Guaxupé nem Poço Fundo, onde ocorrerá atividade válida pelos “Jogos da Juventude 2018”. Em situações difíceis na competição guaxupeana, as duas equipes concordaram em adiar a partida, haja vista que o resultado de seu confronto não vai alterar a classificação geral.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.