Autor: Carlos Alberto - Data: 11/09/2018 15:53

Tiago "Bicudo" segue firme com seu projeto social na Santa Cruz

O instrutor Tiago, sentado com seus meninos, na praça de esportes da Santa Cruz: "Aqui, não queremos formar nenhum craque de bola não. É só para a criançada saber que alguém acredita em seu potencial"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O lutador de MMA, Tiago “Bicudo”, mantém ativas as atividades que realiza semanalmente com crianças e adolescentes do Jardim Santa Cruz e de bairros próximos. Respeitado pela liderança no bairro em questão, o esportista conduz um projeto social, onde utiliza o futebol para semear boas ideias e condutas dignas entre seus assistidos. Apesar das dificuldades, Tiago demonstra carinho para com os pequeninos e dribla os percalços para mostrar a seu público-alvo que a vida deve ser pautada na luta, no respeito e a fé.

Bicudo reúne a criançada todos os sábados, a partir das 8h, no campo do Jardim Santa Cruz. “São meninos com poucas chances dentro da sociedade, que convivem com as dificuldades normais de gente da periferia. Porém, são crianças ótimas, saudáveis e que precisam de atenção para não se tornarem adultos sofredores, como muitos por aqui. Enfim, nosso objetivo não é formar nenhum jogador de futebol, não é disputar campeonatos e nem nos vangloriar. O que fazemos é mostrar à molecada que eles têm futuro enquanto cidadãos”, enfatizou o instrutor.

Reconhecido lutador de jiu-jitsu, Tiago conhece um a um os cotidianos de seus jogadores e esforça-se para mostrar a todos as vantagens de estudar, trabalhar e crescer espiritualmente. “A gente vivenciou muito coisa ruim e não quer isto para eles. Porém, não quero ser um ‘salvador da Pátria’ com este projeto. É como eu disse: aqui, é só para eles correrem, se divertirem livremente e saberem que alguém acredita neles”, finalizou Bicudo, que além do futebol oferece um lanche aos alunos, consequência de doação de terceiros.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.