Autor: Carlos Alberto - Data: 24/09/2018 14:53

Continuam dinâmicas as atividades da Associação Esportiva Guaxupé

Treinador Jovani já apresentou vários jovens talentos ao futebol nacional
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Continuam dinâmicas as atividades da Associação Esportiva Guaxupé

Ocorrem de forma dinâmica as atividades na escolinha de futebol da Associação Esportiva Guaxupé. Conduzidas pelo instrutor Jovani dos Santos, as aulas contam com as participações de atletas de categorias infantis, da cidade e região. Criado anteriormente com o objetivo de viabilizar esporte e cultura a crianças e adolescentes de bairros populares, o projeto tomou grande expressão, com talentos sendo procurados por grandes clubes do futebol profissional brasileiro.

Os treinamentos acontecem às sextas-feiras, no período noturno, na Praça Municipal de Esportes Roque Mancini (Campo do Mogiana), e aos domingos, de manhã, no campo da Vila Progresso. Com atletas de idades entre 7 e 14 anos, a AEG mantém um público com garotos de Guaxupé, Alfenas, Muzambinho, Mococa, Arceburgo e Tapiratiba: “Começamos só com garotos de Guaxupé, mas na medida em que fomos participando de eventos regionais, até chegarmos a peneiras no Corinthians, torneios no Santos, entre outros, a visibilidade aumentou. Hoje, graças a Deus, os pais confiam e a gente vai mostrando resultados”, disse Jovani.

Apoiado pelo poder público, que cede o campo uma vez por semana, além dos pais dos jogadores, assim como voluntários e empresários, em geral, o projeto da AEG tem um desafio para os próximos dias, em Mongaguá (SP), onde participará de jogo amistoso. “São em oportunidades iguais a esta que  nossos jogadores são vistos por ‘olheiros’. Quem sabe, além de bons cidadãos, não conseguimos também formar atletas de futuro não é?”, evidenciou o treinador, cujo plantel já enviou jovens talentos para equipes de grande expressividade no cenário nacional.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.