Autor: Carlos Alberto - Data: 10/01/2019 15:44

Aulas gratuitas do "Projeto Capoeira para Todos" agora ocorrem na Academia Fênix

Novo local de treinamento foi consequência de uma parceria com os dirigentes do Grupo Capoeira Brasil e o vereador Francis, que é dono da Academia Fênix
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aulas gratuitas do

O Grupo Capoeira Brasil/Guaxupé iniciou suas atividades numa sala exclusiva, no interior da Academia Fênix, de propriedade do professor e vereador Francis Osmar da Silva. O encontro entre as partes tem como objetivo fortalecer ainda mais o projeto social “Capoeira para Todos”, que consta de aulas gratuitas sobre a referida arte marcial, tendo como público-alvo crianças, adultos e gente da terceira idade. Donos de histórias comoventes, com superação e exemplos, os parceiros pretendem contribuir bastante para com o bem-estar socioesportivo das comunidades dos bairros próximos àquele centro de treinamentos.

As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h45, em espaço adequado, com estrutura e possibilidades. “Foi uma parceria muito bem sucedida, pois o Francis abriu as portas para nós, num momento em que estávamos sem um local para treinar. Por isto, somos muito gratos a ele e toda a equipe da Fênix, pois aqui tem estrutura de primeira qualidade e estamos nos sentindo muito bem”, comentou o professor Ney, com quem o JOGO SÉRIO falou nesta noite de quarta, 9, na nova sede do “Capoeira para Todos”.

Dono de um prestígio que supera as barreiras regionais, o grupo local Capoeira Brasil é composto por professores, formandos, estagiários e alunos das mais distintas graduações. “Capoeira para Todos é um projeto criado com objetivo principal de oferecer uma opção saudável aos jovens. A capoeira, para mim, é sinônimo de ajuda em tudo: é uma lição de vida, é arte, esporte e, enfim, é tudo! Ela, em si, proporciona benefícios físicos, como a parte motora, o reflexo, a habilidade, a defesa pessoal. E, na vida, ajuda demais, assim como na área emocional, além de se tratar de uma cultura linda, rica, que temos de levar à frente”, detalhou Ney.

Com a expectativa de envolver a juventude dos bairros populares, o “Capoeira para Todos” existe há sete anos, mas o grupo, representante da “ Capoeira Brasil”, coleciona histórias fantásticas há bem mais tempo. O atleta João Paulo Cólimo Gomes, que conheceu a capoeira há dezoito anos, é prova de que trata-se de uma das mais completas modalidades físicas: “Levanto a bandeira do ‘Capoeira para Todos’ junto aos meus amigos, pois será um prazer desenvolver este projeto aqui, na Fênix, que possui excelentes condições para nosso trabalho. Por isto, convido a população para participar, pois se tornarão membros de nossa família”, disse ele. “Estava na musculação e percebi a capoeira aqui, quando vim conhecer. Já fiz jiu-jitsu e outras artes, mas estou adorando a capoeira”, comentou a novata Cris, que é aluna da Fênix e agora também passará a fazer parte do Projeto Capoeira para Todos.

 

Pelo bem coletivo

Evidentemente feliz com o resultado de mais uma ação sua, em favor do bem coletivo, o vereador Francis comentou: “Sou eu quem os agradece, pois o projeto social que desenvolvem é maravilhoso! Graças a Deus tivemos condições de acolhê-los e estou muito feliz porque estamos, na verdade, numa área de muita vulnerabilidade social, sendo que a ‘Capoeira para Todos’ vai atrair muitas crianças dos bairros vizinhos, tenho certeza. Eu posso dizer que foi uma união muito salutar, uma vez que todos sabem o quanto o vereador Francis luta pelo social, assim como faz este pessoal da ‘Capoeira Brasil’, aqui de Guaxupé. Se é assim, convidamos a todos os interessados para virem fazer capoeira, de graça, com gente de bem”, finalizou Francis.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.