Autor: Carlos Alberto - Data: 08/04/2019 14:16

Assoxupé goleia o Jardim Orminda na final da Copa Guaxupé de Futebol Máster

O elenco não tomou conhecimento dos adversários e já no primeiro tempo definiu a decisão
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Assoxupé goleia o Jardim Orminda na final da Copa Guaxupé de Futebol Máster

A Assoxupé conquistou o título de campeã da 13ª Copa Guaxupé de Futebol Máster, promovida pela Divisão Municipal de Esportes, com a participação de oito equipes do futebol de campo amador. Dona de uma campanha invejável, a equipe que representa os funcionários da Cooperativa Regional dos Cafeicultores – Cooxupé goleou o Jardim Orminda, por 5 a 2, numa decisão ocorrida nesta tarde de sábado, 6 de abril, no Estádio Carlos Costa Monteiro.

A final, que atraiu bom público ao “Municipal”, foi composta por muitas emoções, a começar pelo ataque fulminante da Assoxupé, que ainda na primeira etapa imprimiu superioridade e não deu chances ao adversário, tendo aberto 4 a 0 Jardim Orminda, diga-se de passagem, foi ainda prejudicado pela expulsão do jogador “Mila”, por indisciplina, no primeiro tempo.

Já no segundo período, um pouco mais equilibrado, o jogo seguiu com a Assoxupé aproveitando os contra-ataques e, neste sentido, tendo feito outro gol. Os adversários, em contrapartida, marcaram duas vezes, com o centroavante Ítalo, mas não o suficiente para ameaçar o título da Cooperativa (cujo ataque foi comandado por Evinho, dono de três gols). Com o apito do juiz José Ricardo dos Santos Júnior, elenco, comissão técnica, dirigentes e torcedores comemoraram no gramado.

Após a partida, jogadores comentaram o conteúdo vivenciado nos noventa minutos anteriores: “Estamos em busca deste título há tempos, pois a Assoxupé sempre time de chegada e, por isto, estamos muito felizes”, disse Thiaguinho, artilheiro da Copa Guaxupé. “Foi um jogo atípico no começo, haja vista que ambas equipes tinham condições de levar o jogo equilibrado. Ainda fomos surpreendidos negativamente com a expulsão no primeiro tempo e, sendo assim, os dois gols não foram suficientes. Esperamos que numa próxima tenhamos mais sorte, inclusive na escalação”, desabafou o atacante Ítalo, do Jardim Orminda.

 

Das premiações

O diretor da Divisão Municipal de Esportes de Guaxupé, professor Murillo Gallate, conduziu a cerimônia de premiações, quando foram condecorados os atletas, comissões técnicas e dirigentes dos times que mais se destacaram. Atuantes no setor esportivo, participaram do momento os vereadores Francis Osmar da Silva, Paulo César Beltrão, Donizetti Luciano dos Santos e Francisco Timóteo de Rezende; assim como representantes da Divisão Municipal de Esportes.   

Numa competição muito bem realizada, a Assoxupé faturou, além do título, os troféus individuais de artilheiro, com Thiaguinho, autor de 7 gols, e Anderson (que dividiu a função com Gustavo “Bolão”), que sofreu apenas dois gols no campeonato.

Além de Assoxupé e Jardim Orminda, participaram do campeonato Guaxupé Country Club, Sempre Amigos/Umuarama, Giro Kent, Giotto, Mogiana e Planalto. Ao todo, foram disputados dezesseis jogos, com setenta e sete gols, equivalentes a cinco por partida. “Graças a Deus, tudo correu dentro do esperado. Dia 13 de abril, neste fim de semana, já começaremos a Copa Guaxupé, Categoria Adulta. Agradeço à confiança das equipes, os torcedores, a Secretaria Municipal de Esportes e a Deus, pelas oportunidades”, concluiu o diretor Murilo Gallate. – VEJA, na parte de fotos desta matéria, as imagens da decisão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.