Autor: Carlos Alberto - Data: 11/04/2019 10:04

Guaxupé sediará etapa de Handebol dos Jogos da Juventude

O JOJU está em sua 30ª edição, apresentando bom nível entre as equipes e trabalhos esportivos regionais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé sediará etapa de Handebol dos Jogos da Juventude

Acontecerá entre os dias 12 a 14 de abril na cidade de Guaxupé a 1ª etapa dos Jogos da Juventude - JOJU. Na modalidade handebol feminino e masculino sub-17, o município receberá outras 06 cidades do Sul, Sudoeste e Zona da Mata mineiro, que disputarão o título desta tradicional competição que é realizada desde 1994. “A Associação Esportiva dos Municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (ASSESMIG) é a promotora e organizadora dos Jogos da Juventude nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 23, nas modalidades de Atletismo, Judô, Natação, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol”, explicou Marcos Buled, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

O JOJU está em sua 30ª edição, apresentando bom nível entre as equipes e trabalhos esportivos regionais. No handebol já foram revelados alguns talentos. É o caso da atleta Bruna de Paula, armadora da seleção brasileira adulto de handebol e que atualmente está no Clube Fleury Loiret HB, equipe profissional da França. Bruna representou Guaxupé no ano de 2011 e se destacou no JOJU sub-15 daquele ano. As equipes guaxupeanas estreiam na sexta-feira (12), onde no feminino Guaxupé enfrenta Três Corações às 15 horas e no masculino, Guaxupé disputa com a equipe EETC/Goianá às 20 horas.

Confira os jogos de Guaxupé:

Sexta-feira, 12 de abril, às 15h: Handebol Feminino, com Guaxupé x Três Corações; às 20h: Handebol Masculino, com Guaxupé x EETC/Goianá; às 21h15: Handebol Feminino, com Guaxupé x Handebol São Pedro/Juiz de Fora; Sábado, 13 de abril, às 15h45: Handebol Masculino, com Guaxupé x Três Corações; às 18:15: Handebol Feminino, com Guaxupé x São Lourenço. Domingo, 14 de abril, às 13h: Handebol Masculino, com Guaxupé x Andradas; às 14h15: Handebol Feminino, com Guaxupé x Arcos. Guaxupé foi campeã do JOJU sub-17 masculino em 2010, na inauguração da Arena Olímpica em São Sebastião do Paraíso, contra os donos da casa. A equipe era comandada pelo professor Pablo Teixeira e tinha como capitão José Augusto Garcia, um dos técnicos da atual equipe. Segundo José Augusto, a equipe iniciou a preparação e os treinos em janeiro, foram realizados alguns amistosos e jogos: "Esperamos fazer boa competição e continuar evoluindo e aprimorando nossa modalidade. Convidamos a todos para torcer pelas equipes de nossa cidade e assistir a bons jogos", falou o treinador da equipe guaxupeana. Os jogos acontecerão no Ginásio Esportivo Palimércio "Pachá" Nasser, localizado no bairro Bela Vista.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.