Autor: Carlos Alberto - Data: 22/04/2019 15:37

Guaxupeanos/Giro Kent conquista o título de campeão do Campeonato Cinquentão de Futebol 2019

Equipe vencedora era só alegria após a conquista. Estreante, time não tomou conhecimento dos adversários e ergueu o troféu!!!
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupeanos/Giro Kent conquista o título de campeão do Campeonato Cinquentão de Futebol 2019

O time Guaxupeanos/Giro Kent sagrou-se campeão do “Campeonato Cinquentão de Futebol de Campo”, promovido pelo esportista Sérgio de Azevedo Borges (Serginho Brahma), com a participação de equipes amadoras da cidade de Guaxupé. A conquista do título aconteceu neste sábado, 20 de abril, no Estádio Carlos Costa Monteiro, onde a equipe venceu o Guaxupé Country Club, em partida empolgante para o expressivo público presente.

A decisão foi marcada pela disposição e o talento dos atletas, cada qual em favor de seu elenco. Melhor na partida, o Guaxupeanos/GK abriu logo dois gols de vantagem, respectivamente com os jogadores Gentil e Zé Marcos. Depois, o Country Club reagiu e empatou, com Silvinho e “Galinha”. Porém, pouco antes do final, o zagueiro João Carlos, do Guaxupeanos, encerrou o placar favorável para sua equipe, num gol de contra-ataque que indicou o campeão da competição.

Após o jogo, o organizador Serginho conduziu a cerimônia de entrega de premiações, tendo o momento sido agraciado com as presenças do patrono do evento, deputado federal Emidinho Madeira, além do presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, Leonardo Donizetti Moraes (Léo) e os vereadores Francis Osmar da Silva, Luzia Angelini Silva, Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), Paulo César Beltrão (Paulinho) e Francisco Timóteo de Rezende (Chico); os secretários municipais Artur Fernandes Gonçalves Filho (goleiro do Guaxupeanos/GK e responsável pelo Governo e Planejamento) e Márcio Nunes (do setor de Segurança Pública e jogador do mesmo time), entre outros.

Dos destaques individuais, o atacante João Carlos “Galinha”, do Guaxupé Country Club, foi o artilheiro, com onze gols marcados, enquanto o goleiro menos vazado foi Claudinho, do Bengala, que sofreu apenas cinco gols no campeonato. “Eu dedico este troféu aos meus companheiros, pois sem eles eu não teria marcado estes gols”, disse João Carlos. “Parabenizo a todos os goleiros, pois foi um campeonato bem disputado e agradeço pela oportunidade”, comentou Claudinho. Ainda sobre o campeão, Guaxupeanos/Giro Kent realizou dez partidas, tendo vencido seis, empatado duas e perdido outras duas. Ao todo, o time marcou vinte e nove gols na competição e sofreu apenas oito, o que correspondeu a um saldo positivo de vinte e um gols.

 

Justas homenagens

Durante a cerimônia de premiação, Serginho Borges prestou homenagens a esportistas respeitados por conta de suas histórias no futebol. Entre eles, José Carlos Joanelli, José Francisco Joanelli, Élio Escarassati (Maiadinha), Francisco Soares Andrade, Manoel Henrique, Terezinho Martins, Ricardo Antônio Plácido, Antônio de Pádua Santos, Oséias Silva Lima, Fábio Donizete de Souza e Sebastião Smargiassi (Macalé). “Não há o que pague este tipo de reconhecimento, pois a gente sendo visto por filhos e amigos que nos acompanharam a vida toda, é muito bom”, disse Terezo, que se popularizou por dirigir times infantis e adultos, no Jardim Planalto e no próprio Guaxupé Country Club. Também foi condecorado o servidor público municipal Luizão, zelador do Estádio Municipal, apontado como funcionário exemplar, responsável pela boa manutenção do espaço em questão. Carismático, ele recebeu uma placa, ofertada pela direção do campeonato, quando teve o gesto presenciado pela esposa, tendo ambos ido às lágrimas por emoção. “Ser reconhecido em vida, ainda na presença de minha amada esposa, é demais para mim. Agradeço aos organizadores e digo que jamais esquecerei desta honraria”, agradeceu Luizão.

 

Deputado-Patrono sugere “Regionalzão!”

O deputado federal Emidinho Madeira, patrono do “Cinquentão 2019”, assistiu à final na arquibancada coberta do “Municipal”, onde esteve acompanhado pelo assessor e amigo, João Tadeu Silva, o “Tadeu da Saúde”. Juntos, os dois divertiram-se em meio à torcida: “Independente de quem for o campeão, o gostoso é ver este pessoal dando show de bola e atraindo esta quantidade de torcedores. Parabéns aos organizadores e, desde já, lanço o desafio e me coloco à disposição: ‘Que tal promovermos um regionalzão?’”, sugeriu o deputado, que foi muito elogiado por conta do apoio ao esporte. “Ter um deputado federal numa solenidade de premiação não é para qualquer um não!”, brincou Serginho, enquanto distribuía as premiações. Segundo ele, a possibilidade de promover uma competição de nível regional está sim nos planos, mas por enquanto somente já confirmado o “Cinquentão Guaxupé 2020”, que será em janeiro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.