Autor: Carlos Alberto - Data: 13/06/2019 11:48

"Associação Dona Vina" é reconhecida como entidade de utilidade pública

Idealizadores da entidade beneficiada acompanharam a sessão do Legislativo, ocorrida nesta segunda, em Guaxupé (Foto da sessão: Câmara Gpe)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A “Associação Laudevina Inocêncio”, que realiza trabalho socio-esportivo com crianças, adolescentes, adultos e gente da terceira idade, foi reconhecida como sendo entidade de utilidade pública, cujo título foi oficializado pela Câmara Municipal de Guaxupé, durante a 8ª sessão ordinária, ocorrida nesta segunda-feira, 10 de junho, na sede do Legislativo local. Com o título, a instituição poderá receber subvenções por parte do poder público guaxupeano.

Com sede no Jardim Novo Horizonte, a Associação mantém atividades na Vila Olímpica, com futebol e outras práticas, num objetivo de fomentar o esporte e propagar a cidadania entre os jovens das imediações do Ginásio Municipal Poliesportivo de Guaxupé. “É muito importante para nós esta conquista, pois embora façamos tudo com amor e respeito ao trabalho de minha mãe, há sonhos que exigem recursos e, sendo assim, este apoio será fundamental”, disse o dirigente da ONG, Everson Inocêncio, que é filho de “Dona Vina”, conforme era conhecida a desportista que se popularizou por conta dos times de futebol que dirigia no Novo Horizonte.

Entidade da sociedade civil, a “Associação ‘Dona Vina’” opera sem fins lucrativos, é composta por diretoria, conselhos fiscal e deliberativo. Entre os propósitos, estão proporcionar a difusão de atividades esportivas, sociais, cívico-culturais, ambientais, educativas, e, principalmente, o futebol em todas suas categorias de base: adulto, veterano e masters, podendo ainda, praticar ou competir em eventos, via modalidades esportivas amadoristas especializadas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.