Autor: Carlos Alberto - Data: 27/06/2019 16:14

Professores ensinam xadrez gratuitamente para jovens em Guaxupé e região

A professora Tiomara instrui o aluno Bruno, dedicado aprendiz que elenca o xadrez como instrumento libertador
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Professores ensinam xadrez gratuitamente para jovens em Guaxupé e região

Os professores Tiomara Oliveira de Jesus e Alan César Marques prestam relevante trabalho voluntário a um expressivo número de crianças e adolescentes, em Guaxupé e região. Enxadristas, os dois educadores ensinam alunos das redes públicas e de entidades carentes, como a Casa da Criança. Responsáveis por despertar virtudes nobres junto ao público-alvo, os dirigentes são dignos do reconhecimento popular, haja vista a seriedade e dedicação com que desempenham suas funções.
Tiomara e Alan iniciaram o trabalho em 2015, quando passaram a orientar seus alunos, dentro das escolas onde trabalhavam: "Eu nem conhecia o Alan, pois ministrava aulas na Escola Nossa Senhora Aparecida e ele tinha já aluno campeão do JEMG. Então, nos unimos e criamos a LEX Liga", contou Tiomara, que referiu-se à Liga Escola de Xadrez, responsável não só por capacitar, mas promover confrontos oficiais entre os adeptos.
Provas de que o projeto social de Tiomara e Alan deu certo, alunos da dupla têm alcançado êxito em competições. Mais do que isto, o xadrez tem lhes rendido outras melhorias: "Para mim, melhorou a concentração, a disciplina, as decisões tomadas", disse Bruno da Silva Batista, de 12 anos. "Eles são mais do que especiais, pois acreditam em nós e nos mostram que somos capazes", completou Otávio Ronaldo Reis, da mesma idade.
Evidentemente felizes com a boa repercussão de seus trabalhos, os coordenadores do projeto enaltecem o contentamento: "Nós sabemos que isto não é para hoje, mas sim para daqui a dez anos. O Bruno e outros são as primeiras sementes que germinamos e, se Deus quiser, com eles virão muitos outros. E que o xadrez seja um instrumento para lhes ajudar na vida", finalizou Tiomara.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.