241
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 02/09/2019 16:21

Personagens do esporte são homenageados com a "Comenda Professor Antônio Grecco"

O treinador Macalé, o homenageado, Leiteria, e o prefeito Jarbinhas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Personagens do esporte são homenageados com a

Esportistas com relevantes préstimos à comunidade guaxupeana foram oficialmente reconhecidos neste domingo, 1º de setembro, durante a entrega da "Comenda Professor Antônio Grecco", ocorrida no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes. Conduzida pelo prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), a cerimônia foi consequência de um trabalho do Conselho de Esportes, o qual resultou na instituição da Lei Municipal nº2602. A cada ano, os conselheiros elegem os oito laureados do ano e concretiza a festa em questão.

A solenidade homenageou as memórias da llíder comunitária Iolanda Pereira da Silva (Xuxa do Planalto), o comerciante José Tavares dos Santos e o ex-jogador Palimércio Nasser (Pachá). Além deles, tiveram seus trabalhos reconhecidos o treinador José Francisco Joanelli (Zé Chico, que recebeu a comenda de seu ex-aluno e amigo, Daniel de Túlio); o judoca José Roberto Zerbini Palhares (Robertinho, homenageado pelo ex-aluno, José Neto); a professora Mara Borges, agraciada pelo incentivador de sua carreira, o professor João Sebastião; Marcos Antonio Saher de Castro (Leiteria, laureado pelo primeiro treinador profissional e amigo, Sebastião Smargiassi, o Macalé); Nelson Reis Faria Mancini ("Professor Reizinho", que recebeu a comenda da amiga e ex-diretora do Colégio Dom Inácio, Nelide de Mello).
Numa noite de festa, os esportistas celebraram mais um capítulo de suas histórias de vida: "Nem sei como agradecer, pois a gente está vendo tantas pessoas importantes no Brasil serem esquecidas e, na verdade, ser homenagedo em vida é tudo de bom", disse Zé Chico. Já o secretário Marcos Buléd enfatizou a importância da realização: “A Comenda é, inicialmente, uma homenagem a um dos mais emblemáticos nomes do futebol de Guaxupé. Ele foi, sem dúvidas, vital para o desenvolvimento e popularização do futebol em nossa cidade. Dedicando-se a preparação das categorias infanto-juvenil e juvenil, conseguiu revelar talentos para o futebol”. Também o prefeito Jarbinhas ressaltou: "Hoje, estamos aqui dizendo o nosso muito obrigado a estas pessoas que tanto fizeram pelo esporte guaxupeano e que infelizmente partiram e foram morar com Deus, bem como agradecer aqueles que felizmente estão em nosso meio e que merecem esse reconhecimento. Uma palavra define essa noite: "Gratidão!"”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.