Autor: Carlos Alberto - Data: 24/10/2019 17:24

Handebol de Guaxupé conquista feito histórico nos Jogos da Juventude

Equipe superou adversários e escreveu uma importante história para o esporte guaxupeano
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Handebol de Guaxupé conquista feito histórico nos Jogos da Juventude

Foi realizada em Guaxupé nos dias 19 e 20 de outubro, as finais do Handebol no 30º Jogos da Juventude 2019 – regional Sul e Sudoeste de Minas Gerais. As equipes guaxupeanas classificaram em quatro semifinais, onde três equipes foram finalistas. Destas, as duas equipes masculinas, sub-15 e sub-17 sagraram-se campeãs dos Jogos, feito que nenhum Município conseguiu em 30 anos de jogos. Ainda, a equipe feminina sub-17 ficou com o vice-campeonato.
“Guaxupé conquistou o sediamento das finais devido ter obtido a melhor campanha em toda a fase de grupos, somando todas as categorias. As partidas foram disputadas no Ginásio Palimércio “Pachá” Nasser – Bela Vista, em quatro categorias: sub-15 e sub-17, naipes feminino e masculino”, explicou Marcos Buled, Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.
No sábado (19) foram jogadas as semifinais. Já no domingo (20), as finais para definição dos campeões da temporada. Os Jogos da Juventude são promovidos pela ASSESMIG (Associação Esportiva dos Municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais).
RESULTADOS FASE FINAL:

SÁBADO (19/10) – SEMIFINAIS
- SUB-15 FEMININO: Três Corações 18 x 12 Guaxupé
- SUB-15 MASCULINO: Guaxupé 27 x 23 São Lourenço
- SUB-17 FEMININO: Guaxupé 27 x 26 Handebol São Pedro/Juiz de Fora
- SUB-17 MASCULINO: Guaxupé 24 x 9 Arcos
DOMINGO (20/10) – FINAIS
- SUB-15 MASCULINO: Guaxupé 27 x 19 Baependi
- SUB-17 FEMININO: Arcos 24 x 22 Guaxupé
- SUB-17 MASCULINO: Guaxupé 20 x 13 São Lourenço

Os atletas guaxupeanos conquistaram ainda premiações individuais, entre artilharia, melhor goleiro (a), melhor jogador (a) e seleção das finais. Segue, abaixo:


- SUB-15 FEMININO
Artilharia: Tawany Cristina da Silva, com 60 gols.

- SUB-15 MASCULINO
Melhor Jogador da Competição: Wellington Aparecido de Moura Filho;
Melhor Goleiro da Competição: Enzo Diniz Freitas Silva;
Seleção das Finais: GOLEIRO – Enzo Diniz Freitas Silva;
ARMADOR – Wellington Aparecido de Moura Filho;
ARMADOR – João Pedro Mazili Andrade;
PONTA – Cauã Henrique Inácio Ribeiro;
PIVÔ – Matheus José da Silva Pereira.

- SUB-17 FEMININO
Melhor Jogadora da Competição: Beatriz Cristina Iório;
Artilharia: Beatriz Cristina Iório, empatada com a atleta Sara de Arcos, com 98 gols cada;
Seleção das Finais: ARMADOR – Beatriz Cristina Iório;
ARMADOR – Lívia Cristina dos Santos;
PONTA – Maria Fernanda Alves Batista.

- SUB-17 MASCULINO
Artilharia: Gabriel Antunes Nicácio da Silva, com 68 gols;
Melhor Goleiro da Competição: Vitor Hugo de Souza Prince;
Seleção das Finais: GOLEIRO – Vitor Hugo de Souza Prince;
ARMADOR – Gustavo Melo Ribeiro;
ARMADOR – Gabriel Antunes Nicácio da Silva;
PONTA – Adriel Henrique dos Santos.

Para Marcos Buléd, as equipes guaxupeanas de Handebol estão de parabéns: “Em 30 edições de Jogos, nenhuma cidade conquistou as duas categorias masculinas no mesmo ano. Guaxupé faz história no Handebol mais uma vez. Parabéns ao trabalho!”.
Guaxupé havia conquistado o título dos Jogos da Juventude pela primeira vez em 2010, na inauguração da Arena Olímpica em São Sebastião do Paraíso. “Na época, o trabalho era coordenado pelo professor Me. Pablo Teixeira, de Muzambinho, onde José Augusto Garcia, atualmente técnico, era atleta e capitão da equipe. Voltar a ser ouro de uma competição importante é motivo de orgulho para todos os envolvidos e marca para sempre toda uma geração de atletas”, disse Murilo Gallate, diretor da Divisão de Esportes.
Compõem a equipe sub-15 Masculino, primeira equipe campeã por Guaxupé no Handebol nesta categoria, os atletas: Mikael Pedro, Carlos Eduardo Oliveira, Luan de Souza, Luiz Gustavo Ribeiro, Wellington Filho, Isaac Sombrio, Cauã Ribeiro, Carlos Eduardo Rodrigues, Enzo Silva, João Pedro Andrade, Allan Junior, Rian Evangelista, Alex Junior e Matheus Pereira. Técnico: José Augusto Garcia. Auxiliar: Danilo Gonzaga.
Compõem a equipe sub-17 Masculino, bicampeã de forma invicta dos Jogos: Vitor Prince, Yuri Ribeiro, Gabriel Antunes, Adriel Santos, Gustavo Ribeiro, Edenir Neto, Vicente Junior, Luan de Souza, Luiz Gustavo Ribeiro, Wellington Filho, Cauã Ribeiro, Rhuan Santos, Enzo Silva, João Pedro Andrade e Igor Ferreira. Técnico: José Augusto Garcia. Auxiliar: Danilo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.