Autor: Carlos Alberto - Data: 21/01/2016 08:48

Exército do Bem ganha novos uniformes para equipe de futsal

O doador, Henrique Bonfim, e o diretor do JOGO SÉRIO, Carlos Alberto
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Exército do Bem ganha novos uniformes para equipe de futsal

O guaxupeano Henrique César Mendes Bonfim, popularmente conhecido como “Rikinho”, entregou ao Exército do Bem, por meio de seu voluntário, Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO, um jogo de uniformes para equipes de futebol de salão. A oferta, ocorrida na semana passada, já beneficiou equipe masculina adulta, que realizou jogo amistoso neste final de semana, na sede da entidade. Conhecida popularmente como a ONG do Peixão, a instituição oferece esporte, lazer e principalmente auto-estima a moradores dos bairros próximos à quadra esportiva anexa à Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro.

Henrique, que sempre quando pode auxiliar o “Exército”, doou o jogo de camisas em função do apreço ao trabalho do instrutor Vagner Tadeu, o qual semanalmente reúne dezenas de crianças e pré-adolescentes, na quadra, onde ministra aulas sobre fundamentos ao futebol. “A gente percebe a seriedade do trabalho não só do futsal, mas as outras oficinas também. Então, temos que ajudar sempre”, disse Rikinho.

Criado há cerca de três anos, numa iniciativa do líder comunitário Marcelo Andrade, o Peixão, em parceria com o Jornal JOGO SÉRIO, o Exército do Bem hoje é presidido pelo estudante universitário Kauan Willian, morador do Jardim Recreio, que está à frente da administração da entidade (que encontra-se ainda em fase de implementação sócio-jurídica). Ativo idealista, o jovem pretende levar adiante o sonho que hoje é realidade plena. Sempre apoiada tanto pelo poder público, por meio da Prefeitura e Câmara, quanto a iniciativa privada (via doações a eventos, oficinas e atividades gerais), o ‘Exército’ é liderado por Peixão, que conta com o respeito e a admiração das comunidades populares.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.