Autor: Carlos Alberto - Data: 19/05/2016 16:55

Ocorrem, com sucesso, as aulas de muay thai do Exército do Bem / Lokura Combat Team

Atividades, ministradas pelo lutador de MMA, Joaquim Lokura (voluntário), atendem desde crianças até adolescentes com 17 anos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Ocorrem às noites de segunda e quarta-feira, a partir das 18h, as aulas de muay thai do Exército do Bem. Aplicadas pelo lutador de MMA, Joaquim Lokura, do Lokura Combat Team, as atividades são gratuitas, podem ser praticadas por alunos de qualquer idade e visam, acima de tudo, a transmissão de cidadania, respeito e amor pelo esporte. Parceria recém-firmada com a “ONG do Peixão”, a união entre ‘Exército...’ e a referida academia conta com o aval do Centro de Treinamentos Dojhang, do mestre em artes marciais, Jeberson Vancini).

As aulas, que na maioria das vezes são ministradas pelo próprio Joaquim Lokura, constam de fundamentos, exercícios práticos e técnicas apuradas. “Começamos há duas semanas, com três alunos nos primeiros dias e a cada dia vai aumentando. Temos a meta de trabalhar com atletas até 17 anos e nossa intenção é agregar com a comunidade local, além dos bairros próximos. É uma atividade a mais, em contrapartida às coisas erradas que estão nas ruas. Então, não é só a arte marcial não, mas ser alguém na vida, através do esporte”, comentou o professor Joaquim, que busca patrocínio para a conquista de materiais e acessórios para treinamentos, haja vista que o projeto, de caráter social, ainda não goza de recursos financeiros próprios.

Felizes com as aulas oferecidas regularmente, os alunos treinam com afinco, tendo no próprio professor o espelho de um vencedor. Entre eles, Luiz Gustavo dos Santos, que deseja ser um lutador e utiliza o tempo em que está no ‘Exército...’ para ficar longe de problemas: “Treinando aqui, me desenvolvo muito, busco fundamentos das artes marciais. Em casa, antes do projeto, eu não fazia nada, mas depois das aulas aqui, passei a me sentir bem melhor”, disse o jovem, que é morador das proximidades da ‘Quadra’, como é conhecido o local onde funcionam as atividades do Exército do Bem (uma quadra poliesportiva anexa à Escola Municipal Dr. Carlos Souza Ribeiro.

O local, diga-se de passagem, era alvo de constantes depredações, assim como a própria escola. Depois que Marcelo de Souza Andrade, o Peixão, idealizador da ONG, numa parceria com o Jornal OGO SÉRIO, passou a administrar o local, a ordem foi restabelecida e, hoje, crianças, adultos e pessoas da terceira idade encontram, no referido ambiente, um espaço adequado para a prática de esportes, lazer e congraçamentos gerais).

 

HÁ MAIS DE TRÊS ANOS

Com cerca de três anos de funcionamento prático, o Exército do Bem oferece aulas gratuitas de capoeira, muay thai, kung fu, futsal infantil e adulto, dança, religiosidade, entre outras. Com início sempre a partir das 18h, as didáticas ocorrem entre segunda e sexta-feira, com instrutores voluntários, os quais acreditam na proposta de melhorar o ambiente por meio de iniciativas comunitárias. Hoje, com os esforços dos próprios moradores, a entidade encontra-se em fase final de constituição, tendo na condição de presidente da comissão provisória o universitário Kauhan Willian Inácio da Silva. Como presidente de honra vitalício, Marcelo Peixão conduz todas as atividades de sua ONG, como, por estes dias, busca donativos para a Festa Junina 2016, que será realizada na 2ª quinzena deste ano, com os apoios do poder público e a iniciativa privada. – doações podem ser feitas aos telefones (35) 3551-6732 e 9-8884-6778.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.