Autor: Carlos Alberto - Data: 08/06/2016 20:44

Roda de capoeira "esquenta" a terça-feira do Exército do Bem

Aula especial comprovou o alto nível do grupo Capoeira Brasil/Capoeira para Todos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A oficina Capoeira para Todos, que integra as atividades do Exército do Bem, realizou uma roda especial nesta noite de terça-feira, 7 de junho, na sede da referida ONG. Composta por alunos e instrutores do Grupo Capoeira Brasil, do professor Márcio Donizetti Andrade, a ocasião recordou os bons tempos da arte marcial em questão. ‘Pedra fundamental’ do projeto do líder comunitário Marcelo de Souza Andrade (Peixão), a capoeira (junto ao futsal infantil, do professor Vagner Prado) foi uma das primeiras atividades do local, onde hoje um expressivo número de pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e gente da terceira idade, recebe aulas gratuitas, em vários segmentos.

A roda de capoeira foi comandada por Sidnei Ventura, o Neyzinho e Mauro Juarez Alves Junior, o Juninho, dois antigos praticantes, que representam o dirigente Marcinho em ocasiões das quais o maioral não pode comparecer. Durante cerca de uma hora, os capoeiristas exibiram-se com o que há de melhor na luta originária do continente africano, que é muito difundida no Brasil. “A capoeira muda muito principalmente as crianças. A capoeira tem o objetivo de formar cidadão, pois ela atua também na Educação. A gente os influencia à leitura, a harmonia e a ficarem longe das drogas”, disse Juninho, que conduz as aulas semanais no Exército do Bem, sob as orientações de Marcinho.

Presente ao momento, o líder do “Exército...”, Marcelo Peixão, tocou instrumentos, cantou e agradeceu à presença dos amigos capoeiristas: “Eles fortalecem demais nosso projeto, pois todos nós ‘nascemos’ e fomos criados com a capoeira em nossas vidas. Então, queremos que principalmente as crianças sintam nesta arte um alicerce para serem homens honrados”, disse ‘Peixe’. Danilo Elias da Silva, aluno do projeto, complementou: “Me sinto bem fazendo capoeira, pois antigamente eu era mais ‘pesadinho’ e na capoeira comecei a emagrecer, fiquei com um estilo de vida melhor e a auto-estima também. Recomendo muito a capoeira do Exército do Bem, pois aqui você adquire amizades e torna-se outra pessoa”. AcesseWWW.jornaljogoserio.com.br, vá ao ícone “Exército do Bem” e saiba mais sobre a entidade, criada há cerca de três anos, numa iniciativa de Peixão, em parceria com o Jornal JOGO SÉRIO.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.