Autor: Carlos Alberto - Data: 25/07/2016 10:27

Começam as obras de melhorias à sede do Exército do Bem

Serviços foram iniciados nesta segunda-feira, por parte da Secretaria de Obras, a fim de dar continuidade ao trabalho de Peixão e seu grupo, do Exército do Bem
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Começam as obras de melhorias à sede do Exército do Bem

Foram iniciadas nesta manhã de segunda-feira, 25 de julho, as obras de melhorias na quadra poliesportiva anexa à Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, em Guaxupé, onde funcionam as atividades do Exército do Bem. Solicitadas pelo líder comunitário Marcelo de Souza Andrade (Peixão, idealizador da ONG, numa parceria com o Jornal JOGO SÉRIO, firmada há pouco mais de três anos). Utilizado no período noturno, de segunda à sexta e o dia todo aos fins de semana, o referido espaço público sedia oficinas esportivas, culturais e manifestações religiosas, tendo moradores de bairros próximos como público-alvo.

 Os serviços de melhorias estão sendo executados pela Secretaria de Obras da Prefeitura, tendo o próprio responsável pela pasta, Eliton Israel Pereira, visitado o local nesta manhã, junto ao secretário municipal de governo e planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho (Arturzinho), além de encarregados e servidores públicos. “As benfeitorias começam hoje e no mais breve possível a criançada terá de novo o local para praticar suas atividades”, garantiu Eliton, cuja presença foi comemorada pelo homem forte do “Exército...”: “Agradecemos ao empenho, pois as obras vão ao encontro de nosso trabalho, que visa manter principalmente as crianças longe da vulnerabilidade social”, disse Peixão.

 Atualmente, um expressivo número de crianças, pré-adolescentes e adultos participa de aulas gratuitas de capoeira, muay thai, kung fu, futsal, religiosidade, entre outras. A utilização da quadra, por parte do Exército do Bem, foi consequência do desejo de Marcelo Peixão, em parceria com as famílias próximas e o apoio da Prefeitura, de devolver principalmente às crianças o espaço que, até então, era usado para o consumo e o tráfico de drogas, assim como até a prostituição: “Morando há 33 anos aqui, cheguei ao entendimento de que não estava certo aquela situação. Aí, com as bênçãos de Deus e a boa vontade de todos, hoje temos esta ONG servindo à própria comunidade”, finalizou Marcelo. – Quanto às obras de melhorias no local, o objetivo é revitalizar todo o parque de diversões, pintar a quadra poliesportiva e reformar os alambrados do local.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.