Autor: Waddy - Data: 15/01/2017 07:46

"Bilu", Gaúcho, Exército do Bem e o poder público promovem a "Copa de Férias em Bairros de Guaxupé"

A competição visa uma integração maior entre crianças, adolescentes e a sociedade em geral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Teve início na tarde desta sábado, 14 de janeiro, no Gionásio Poliesportivo de Guaxupé, a 1ª edição da Copa de Férias de Bairros, realizada em parceria, entre o poder público e a comunidade, com vistas à integração social de crianças, adolescentes e adultos de diferentes áreas populares. O evento consta de disputas de partidas de futebol de salão, entre públicos masculino e feminino e tem o projeto social Exército do Bem, do líder comunitário Marcelo de Souza Andrade (Peixão), como grande apoiador. À frente da organização, o treinador de futebol, Luiz Henrique Bueno Pinto - Bilu, e a Secretaria Municipal de Esportes visam também aproveitar a época de férias escolares, a fim de que as comunidades pratiquem esportes e se integrem mais ainda com a sociedade.

“Essa Copa de Bairros é um projeto que nós estamos desenvolvendo junto com a Prefeitura Municipal de Guaxupé, com o apoio da Secretaria de Esportes, o projeto social Exército do Bem, que está cedendo espaço e time para a competição, além de outros bairros ,que também participam com suas equipes. Esse evento está sendo realizado nos bairros da cidade, é um projeto social para dar oportunidade às crianças, de se integrarem à seleção de Guaxupé”, comentou Bilu.

Já para Leverton Duarte Borowisck (Gaúcho), o qual goza de reconhecimento no meio esportivo de Guaxupé e região, este tipo de evento é muito importante na vida profissional das crianças: “Na realidade, isso é uma luta antiga minha, iniciada há 18 anos, desde que estou na Prefeitura. Hoje, Guaxupé,  graças ao esporte, tem um trabalho de integração social, o que contribuiu para a redução das brigas entre os bairros; os meninos começam a ser vistos com bom olhos. A partir deste momento, o mercado de trabalho começa a absorvê-los. Hoje, eu tenho muitos ex-alunos que trabalham em grandes empresas de nossa cidade graças ao esporte", complementou Gaúcho, outro importante fomentador do evento.

Entre os esportistas, o evento atraiu um expressivo número de pessoas, de diferentes localidades, as quais disputarão jogos de futsal infanto-juvenil, nas modalidades masculina e feminino: “Meu pai foi quem me influenciou a praticar esportes. Ele sempre me trouxe para participar. Eu acho muito importante este tipo de evento, pois tira as crianças da rua e as coloca para praticar coisas sadias”, disse Ana Júlia Pereira, uma das competidoras. Vale lembrar que a maioria dos jogos, conforme a organização, ocorrerá na sede do Exército do Bem, que fica numa quadra poliesportiva anexa à Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, no Bairro Catetos, com administração da "ONG do Peixão". - VEJA, no www.jornaljogoserio.com.br, vídeo-matéria com entrevistas e lances da primeira rodada dos jogos. - ACOMPANHE, logo mais, resultados completos das atividades. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.