Autor: Carlos Alberto - Data: 20/02/2017 11:36

Renovação Carismática comemora seu Jubileu de Ouro em evento no Exército do Bem

Atividade confirmou a união entre a entidade do Peixão, os membros da RCC, a Escola Dr. Carlos e as comunidades populares
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Renovação Carismática comemora seu Jubileu de Ouro em evento no Exército do Bem

Representantes da Renovação Carismática Católica – Paróquia São José Operário – participaram de um encontro especial nesta noite de sábado, 18 de fevereiro, na sede do projeto social Exército do Bem, administrado pelo líder comunitário Marcelo de Souza Andrade (Peixão). O evento, que foi muito bem prestigiado por famílias de diferentes localidades, tem como principal objetivo comemorar o Jubileu de Ouro da RCC (cinquenta anos de atividades), cuja ramificação do catolicismo espalha-se cada vez mais pelo mundo.

A iniciativa foi composta por momentos de adoração, instantes de reflexão, testemunhos, pregações e muita musicalidade. Durante cerca de três horas, crianças, adultos e idosos participaram de congraçamentos e renovaram sua fé: “Todas as paróquias, neste dia, estão celebrando esta grande Festa de Pentecostes. Em 1967, exatamente nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, reuniram-se para fazer o encontro, quando receberam a infusão do Espírito Santo e a Renovação Carismática se expandiu por todo o mundo. O Exército do Bem nos deu todo o apoio e esta é mais uma forma de mostrar o movimento que acontece em nosso bairro, pois até hoje um encontro tão grande assim não havia acontecido ainda por aqui”, explicou Maria Luiza dos Santos, vice-coordenadora do movimento.

Com a presença do padre Clayton Ramos, que despediu-se da Paróquia São José Operário, o evento no Exército do Bem foi muito bem recebido pela comunidade: “Este evento é importante principalmente para a comunidade próxima. Eu, que participo da RCC há doze anos, estou muito feliz e quero que o movimento cresça cada vez mais. Temos um grupo de oração aqui, na Escola e gostaria que todos os bairros tivessem o seu, pois as crianças, desde cedo, saberiam que o Espírito Santo de Deus faz parte de nossas vidas”, enfatizou João Afonso de Avila, do Parque dos Municípios I, o qual conhece os trabalhos do Exército do Bem e endossou a iniciativa.

Também na direção da equipe de música da RCC/São José, a secretária de Educação da Prefeitura de Guaxupé, Sandra Costa, externou seu contentamento: “A importância de estarmos nos bairros, levando a Palavra de Deus aos jovens, é gratificante, pois conseguimos alcançar vários corações. Este trabalho é extremamente importante, pois fortalece o trabalho da escola e o da comunidade. Na verdade, a escola é da comunidade, a qual preserva, cuida e direciona os trabalhos que são realizados aqui, principalmente na quadra. Nós acreditamos neste elo, na força e o bem da comunidade”, enfatizou a dirigente escolar, que ressaltou a segurança e o clima tranquilo nas imediações da Escola Dr. Carlos de Souza Ribeiro, após a entrada do Exército do Bem na quadra de esportes anexa à entidade de ensino fundamental.

À frente do Exército do Bem, Marcelo Peixão foi chamado à frente para divulgar a filosofia do Exército do Bem: “Aqui, oferecemos aulas gratuitas de capoeira, muay thai, futsal, kung fu, religiosidade e fazemos trabalhos sociais a todo momento, ajudando as pessoas em situação difícil. Quero agradecer ao apoio as instituições, independente da religião, pois todos sabem que num passado recente este lugar servia ao mal. Hoje, graças a Deus, o ambiente foi entregue às pessoas de bem, sendo que primeiramente vêm as crianças e as famílias. Aproveito para convidar às famílias dos bairros populares para frequentarem nossas atividades, de segunda à sexta-feira, a partir das 18h30”, complementou o homem forte do Exército do Bem, que foi criado há cerca de cinco anos, numa parceria de Peixão com o Jornal JOGO SÉRIO. – VEJA ESTA matéria com 70 fotos!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.