Autor: Carlos Alberto - Data: 13/04/2017 12:11

Continuam a todo vapor as atividades do Exército do Bem

Instrutores são voluntários e participam da transformação social na vida dos moradores próximos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Continuam a todo vapor as atividades do Exército do Bem

Ocorrem a todo vapor as atividades do Exército do Bem, ONG localizada entre o Bairro Catetos e o Jardim Recreio, em Guaxupé, com o objetivo de viabilizar promoção social, por meio de atividades esportivas, religiosas e culturais. Das atividades, aos sábados, entre 14h30 e 16h30 acontecem aulas de dança, com a professora Natália Rodrigues de Moraes: “É uma modalidade onde crianças, adultos e gente da terceira idade pode participar tranquilamente”, comentou Natália.

Já nas noites de semana, a partir das 18h, alunos de diferentes idades participam da oficina de futsal infantil, com o professor Vagner. E, especificamente às terças e quintas, a partir das 18h30, jovens de bairros próximos integram as aulas de muay thai, com o professor Alexandro Moraes, da Associação Fabiano Ferreira, de Mococa: “Temos mais de cinquenta alunos, de diferentes idades”, ressaltou o instrutor.

Também dentro das artes marciais, terça e quinta, após o muay thai, o grupo Capoeira Brasil / Capoeira para Todos, do professor Márcio Andrade (Marcinho), recebe crianças e adultos para aulas gratuitas, com fundamentos sobre diferentes estilos da modalidade em questão: “Aqui, no Exército do Bem, temos um carinho especial pelas crianças, pois o ‘Peixão’ nos dá toda as condições para instruirmos a quem queira aprender capoeira”, definiu Juninho, um dos responsáveis pela referida oficina.

Criado há pouco mais de quatro anos, o Exército do Bem é consequência de uma parceria entre o líder comunitário Marcelo de Souza Andrade (Peixão), morador do Catetos há mais de trinta anos, e o Jornal JOGO SÉRIO. O objetivo é oferecer opções de esporte, cultura, religião e lazer às famílias de bairros próximos, com ênfase ao Colmeia I e II, Catetos I e II, Vila Tenente, Parque dos Municípios, Recreio dos Bandeirantes, Jardim Recreio, entre outros, próximos. “Para nós, é um orgulho termos a confiança do Município, para administrar a quadra. Mais do que isto, contar com os voluntários, cada um dentro de sua área, para capacitar nossa criançada, é algo que só Deus poderá lhes pagar”, definiu Marcelo Peixão.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.