Autor: Carlos Alberto - Data: 22/07/2017 02:01

Aberta com sucesso a "1ª Copa de Férias Exército do Bem"

Peixão, Bilu e Francis com as garotas que iniciaram os jogos infantis na quadra do bairro popular guaxupeano
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aberta com sucesso a

Foi aberta nesta noite de quinta-feira, 20 de julho, na sede do Exército do Bem, em Guaxupé, a “1ª Copa Férias Exército do Bem – futsal feminino infanto-juvenil”, que é realizada pelo esportista Luiz Henrique Bueno Pinto (Bilu) e conta com a participação de crianças de vários bairros. Convidado pelo presidente da ONG em questão, Marcelo Souza de Andrade (Peixão), o organizador levou grande público à abertura de seu evento.

A estreia contou com a participação de atletas, familiares e apoiadores: “Quero agradecer à parceria com o Exército do Bem, agradecer ao prefeito, pela oportunidade, ao vereador Francis, pois me apoia em tudo o que eu peço. Quero mostrar que o esporte é um trabalho onde podemos resgatar as crianças e levar ao caminho do bem. Mostrar que temos meninas de 3 e 5 aninhos já jogando e nosso projeto vai até o adulto, com 110 meninas. O objetivo é unir as comunidades”, comentou Bilu.

Na primeira noite, crianças de diferentes idades encantaram aos adultos, os quais aplaudiram bastante à iniciativa: “É importante porque incentivará as crianças a ter um estilo de vida saudável, ocupando sua mente e o dia com coisas boas. É bom para a saúde, a convivência e o desenvolvimento, em geral”, enfatizou o cidadão Douglas Cristian Rodrigues Cruz, morador do Bairro Catetos e pai da jogadora Izis, de 4 anos.

Parceiro da “ONG do Peixão”, o vereador Francis Osmar da Silva participou da abertura e destacou o valor do esporte na vida das pessoas: “Muito bacana esse projeto conduzido pelo Exército do Bem, haja vista que a quadra hoje está lotada e, então, parabenizo ao Peixão, o Bilu e todos os colaboradores. Eu, como defensor do esporte e da cultura, vejo a importância de fomentar projetos assim nas comunidades. Isto, porque o esporte é fator transformador na vida das pessoas. E, hoje, na quadra, a gente vê crianças de 4 e 5 anos fazendo a iniciação básica, que é quando deve acontecer o esporte, pois elas crescem com âmbitos esportivo e cultural”, enalteceu o vereador Francis.

Ainda com relação à “1ª Copa Férias Exército do Bem”, estão reunidas atletas com idades entre 3 e 13 anos, dos bairros Vila Conceição, Vila Tenente, Colmeia, Vila Santo Antônio, Catetos, Parque dos Municípios, Vila Aviação, Jardim Europa, Novo Horizonte e Bela Vista. “Quero agradecer à confiança dos pais e mostrar o quanto o esporte pode ser valioso na vida das pessoas”, concluiu Bilu. – Fundado há cerca de cinco anos, por Marcelo Peixão, numa parceria com o Jornal JOGO SÉRIO, o Exército do Bem valoriza o potencial das famílias dos bairros populares. Isto, por meio do esporte, práticas sociais, religiosas e culturais. - NÃO DEIXE de assistir à vídeo-matéria e emocionar-se com as crianças na quadra!!! - CLIQUE AQUI para ver.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.