Autor: Carlos Alberto - Data: 26/07/2017 11:50

Encerrada com sucesso a "1ª Copa Férias Exército do Bem"

Evento, promovido por Bilu, com o apoio de Marcelo "Peixão", valorizou o potencial de atletas de vários bairros
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Encerrada com sucesso a

Foi encerrada nesta segunda-feira, 24 de julho, a “1ª Copa Férias – Exército do Bem”, promovida pelo esportista Luiz Henrique Bueno Pinto, o “Bilu”, do Colmeia I, com o apoio do líder comunitário Marcelo de Souza Andrade, o “Peixão”, presidente da ONG sediada na quadra anexa à Escola Dr. Carlos de Souza Ribeiro, em Guaxupé. Voltada à prática de futsal feminino infanto-juvenil, a iniciativa atraiu dezenas de atletas, além de seus familiares e apreciadores da referida modalidade.

A Copa, que foi iniciada na semana passada, teve jogos disputados em várias categorias, a começar pelas pequeninas, com jogadoras de idades a partir de 3 anos, até a categoria juvenil, para meninas de até 13 anos. Apesar de se tratar de uma competição, o organizador premiou praticamente todas as atletas, haja vista que o objetivo foi promover um congraçamento entre elas: “E não teve campeão, pois todos foram campeãs”, informou Bilu, muito feliz com a grande adesão de jogadoras ao evento.

Dos times, participaram atletas de vários bairros, como Vila Conceição, Vila Tenente, Colmeia, Vila Santo Antônio, Catetos, Parque dos Municípios, Jardim Aviação, Jardim Europa, Novo Horizonte, Jardim Agenor de Lima e Bela Vista. “Foi muito bom participar. A gente perde tempo, mas por uma boa causa. Não estamos no mundo das drogas e aqui é bem melhor do que fazer, por exemplo, coisas erradas”, comentou Laíz Aparecida Rodrigues, do Recreio dos Bandeirantes. “A competição foi boa e nos ajudou a passar o tempo, em vez de ficarmos só em casa, na internet. Além disto, nos divertimos, fizemos amizade com meninas do Sub-15”, continuou Mariangela Honório, do Parque dos Municípios I. “Realmente, foi muito boa a experiência”, complementou Stefany Lima, do Jardim Agenor de Lima.

Com a “quadra do Peixão” lotada, o evento foi sucesso absoluto e elogiado por familiares das atletas: “Achei muito bacana vê-las jogando futebol e o projeto ajuda na disciplina e a prática do futebol”, comentou a dona de casa Viviane, mãe da jogadora Luana, e 12 anos. “Me destacou a disciplina, além de tirar um pouco o celular das meninas e incentivá-las ao esporte e a saúde”, enfatizou Ana Cláudia, mãe da atleta Ellen, de 12 anos.

Evidentemente feliz com a realização, Bilu ressaltou: “Primeiramente, é agradecer ao Peixão, pois é mais um evento junto ao Exército do Bem. É mostrar que o esporte tira as crianças de muitas coisas e traz benefícios e alegrias. Vocês viram esta quadra lotada de crianças e familiares.”, comentou Luiz Henrique (Bilu). Evidentemente feliz com o resultado de mais uma ação, o presidente do “Exército...”, Marcelo Souza de Andrade (Peixão), complementou: “Quem ganha são as crianças, pois aqui nós fazemos um trabalho para Deus e são as famílias as beneficiadas”. – AGUARDE A veiculação de vídeomatéria do Jornal JOGO SÉRIO sobre este assunto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.