Autor: Carlos Alberto - Data: 25/10/2013 13:00

Diretor do Jornal Jogo Sério fala sobre o "Exército do Bem" no Espaço Fati

Segundo Carlos Alberto, é preciso acreditar na geração de valores.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Diretor do Jornal Jogo Sério fala sobre o

Na última quarta-feira, 23 de outubro, o diretor do Jornal Jogo Sério, Carlos Alberto da Silva, foi entrevistado pelos alunos da Faculdade Aberta da Terceira Idade do Unifeg, no Espaço Fati. Durante o programa, que acontece semanalmente na Rádio Comunitária 87 FM, Carlos informou a população guaxupeana sobre um projeto social que visa beneficiar os moradores dos bairros Catetos, Colmeia, Vila Tenente, Parque dos Municípios, Jardim Recreio, Recreio dos Bandeirantes.

Denominado Exército do Bem, a entidade, ainda em constituição sociojurídica, consta de oficinas de capoeira, kung fu, futsal (masculino e feminino), artes e hip-hop, as quais têm o objetivo de auxiliar, principalmente, crianças e adolescentes problemáticos, por intermédio da arte, cultura e esporte.

O projeto foi idealizado pelo líder comunitário Marcelo Souza Andrade, popularmente conhecido como “Peixão”, com o apoio do Jornal Jogo Sério, da iniciativa privada e das pessoas que vivem nos bairros envolvidos.

As atividades acontecem de 2ª a 6ª feira, das 19h às 21h, na quadra de esporte da Escola Dr. Carlos de Souza Ribeiro, que foi cedida para ser utilizada em favor da comunidade.

Embora a iniciativa seja recente, muitas crianças já foram beneficiadas com as ações realizadas pelo Exército do Bem. Segundo Carlos Alberto, é preciso acreditar na geração de valores. A expectativa é que todos os voluntários continuem unidos e trabalhem bastante. “Sejamos fortes e não desistamos do que estamos fazendo. Após o Estatuto pronto, é continuar o trabalho com perseverança”, ressaltou ele.

Clique aqui e ouça a entrevista sobre o Exército do Bem.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.