Autor: Carlos Alberto - Data: 02/07/2018 10:01

Famílias de bairros populares divertem-se em mais uma "Festa Junina do Exército do Bem"

Evento, que este ano teve o pré-candidato a deputado estadual Toninho Andrada na condição de patrono, reuniu famílias de vários bairros locais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Famílias de bairros populares divertem-se em mais uma

Famílias de diferentes bairros da cidade, com ênfase às áreas populares de Guaxupé, participaram da “6ª Festa Junina do Exército do Bem”, ocorrida nesta noite de sábado, 30 de junho, em louvor a São Pedro. Realizada na quadra comunitária anexa à Escola Dr. Carlos de Souza Ribeiro, a promoção este ano teve o pré-candidato a deputado estadual, Toninho Andrada, como o patrono, tendo o vereador Francis Osmar da Silva intermediado o convite ao político em questão. Numa ocasião mais do que contagiante, crianças, adultos e gente da terceira idade vivenciou horas agradáveis, ao som do cantor Cantarelli, assim como as exibições artísticas de oficina pedagógica da “ONG do Peixão” e, acima de tudo, muitas quitandas servidas gratuitamente ao grande público.

O “arraiá” foi aberto com a reza de um terço, conduzido pela religiosa Catarina Rodrigues, com o auxílio de várias pessoas. Em seguida, os presentes assistiram à apresentação do Grupo Elite Dance, ministrado pela professora Tamires, que conduz a atividade artística semanalmente na quadra. Com as alunas muito bem trajadas e as performances super conceituadas, o número cultural arrancou aplausos calorosos: “É de se emocionar o talento delas, que não perdem em nada para outros grupos de dança que já vimos pela cidade”, comentou a dona de casa Ana Cláudia Souza, do Colmeia I, enquanto manifestava seu carinho para com as dançarinas.

Após a dança, o vereador Francis e o patrono, Toninho Andrada, conversaram com o público, quando enalteceram a importância da festa popular: “Nosso querido Toninho Andrada é nosso patrono este ano e quero parabenizar não só a ele, que enxergou nossa comunidade, mas a cada um de vocês, moradores dos bairros populares, pois a festa do ‘Peixão’ é feita com muito carinho para vocês”, disse Francis. “Quando fui convidado, aceitei prontamente, pois estar no meio do povo é o que mais gosto. Em minha trajetória política, o contato com as pessoas sempre me foi muito agradável. Elogio ao Marcelo ‘Peixão’, que é um líder social invejável e cumprimento às famílias, externando meu apreço, meu respeito e admiração sempre”, definiu o patrono, que abriu oficialmente a festa.

Com a quadra toda ornamentada, os visitantes dançaram bastante ao som do astro Cantarelli: “Eu sempre direi ‘sim’ ao ‘Peixão’, que me convida para abrilhantar este evento, pois o trabalho dele é bem feito, é de coração e o sucesso é sempre grande”, comentou o artista, que este ano exibiu-se com o filinho, Thales. Em meio ao som ao vivo, os presentes degustaram comidas e bebidas típicas (nada que tivesse álcool, já que este é um dos lemas do Exército do Bem): “Está uma delícia! Tudo muito gostoso e, para falar a verdade, a gente acompanha o trabalho do Exército do Bem e sabe que tudo é feito com amor”, enfatizou Antônio Carlos, do Parque dos Municípios, presente à festa com sua família. “Eu agradeço ao ‘Peixão’, pois ele não se esquece da gente nunca”, continuou o estudante João Vítor, do Colmeia II. “Ninguém precisa agradecer, pois este trabalho é feito, primeiramente, por Deus, que nos possibilita tudo isto. Eu é quem serei sempre grato pela confiança do povo em nosso trabalho”, definiu Marcelo Souza de Andrade, o “Peixão”, presidente do Exército do Bem, que funciona de segunda à sexta-feira, a partir das 18h30, com aulas de futsal, capoeira, muay thai, danças, religiosidade, entre outros.

 

VICE-PRESIDENTE DA ALMG foi à festa:

A festa não poderia ter sido tão bem prestigiada quanto foi este ano: Além de famílias de bairros populares, do próprio patrono, Toninho Andrada e dos vereadores Francis Osmar, Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho) e Paulo César Beltrão (Paulinho), o evento contou com a presença do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Lafayette Andrada (que é irmão de Toninho Andrada). “Há tempos quero vir a Guaxupé conhecer de perto esta gente batalhadora. E hoje foi uma surpresa muito boa, pois meu amado irmão sendo patrono e eu poder ver de perto tudo isto, estou até sem palavras. O vereador Francis me apresentou ao ‘Peixão’ e fiquei emocionado com as histórias dos dois, que são homens de comunidade, lutam pelo bem-estar social e fazem pelo povo o que poucos fazem. Portanto, assim como o Toninho Andrada, podem ter certeza de que o coração do Lafayette Andrada também é de Guaxupé”, concluiu o deputado estadual.   

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.