Autor: Carlos Alberto - Data: 23/10/2018 11:57

Centenas de famílias participam de mais uma Festa das Crianças do Exército do Bem

Um grande número de voluntários trabalhou pelo sucesso de mais uma festa da "Turma do Peixão"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Centenas de famílias participam de mais uma Festa das Crianças do Exército do Bem

Cerca de quinhentas pessoas participaram, neste sábado, 20 de outubro, da “Festa das Crianças do Exército do Bem 2018”, realizada na quadra comunitária anexa à Escola Dr. Carlos de Souza Ribeiro, entre os bairros Catetos e Jardim Recreio, em Guaxupé. Organizado pelo líder comunitário Marcelo Souza de Andrade, que é popularmente conhecido como “Peixão”, o evento destacou a valorização da ONG em para com as famílias de bairros populares. Neste ano, a festança teve como patrono o vereador Francis Osmar da Silva, o qual foi homenageado pela direção do “Exército...”, em função do apoio dado aos assistidos pela entidade.

A festa foi abrilhantada por distribuição de guloseimas, além de lanches, refrigerantes, sorvetes, saquinhos-surpresa, pinturas nos rostos e muita diversão. Com integração social e cultura, a promoção contou com apresentação de dança, realizada por parte da oficina de dança do Exército do Bem. “A gente nem tem palavras para explicar o que significa nos apresentarmos para os pais das alunas, seus amigos e as famílias, em geral. Só Deus para traduzi nosso sentimento, já que as meninas ensaiam com afinco, se produzem ao extremo e, com seus sorrisos nos rostos, vão para a quadra mostrar um pouquinho do que aprendem o ano todo conosco”, disse a instrutora da dança do “Exército”, Tamires Martins.

Num dia já tradicional para as crianças do Exército do Bem, pequeninos e adultos aproveitaram a receptividade: “Eu venho todos os anos, pois o ‘Peixão’ é, sem dúvida, nosso grande líder comunitário. Ele sempre ajuda o pessoal dos bairros com alimentos, vestuários, apoio moral e tudo o que a gente precisa”, disse a dona de casa Maria Santos, que se referiu ao presidente do Exército do Bem. “A gente fica sim muito feliz com o reconhecimento, mas eu não sou sozinho não! Comigo, há uma infinidade de gente, cada um se esforçando do seu jeito para que, no final, a molecada tenha seu ‘Dia das Crianças’ com dignidade”, comentou Marcelo, enquanto distribuía cachorro-quente aos convidados.

 

Francis patrono!!!

Habitualmente voluntário em eventos sociopopulares, o vereador Francis era só sorrisos entre crianças e adultos: “Eu sou até suspeito para falar o quanto estou feliz, pois para mim isto é irmandade, é amor ao próximo, é valorização das comunidades integradas. Fico super agradecido por ter sido indicado como patrono, mas esta homenagem, ao meu modo de ver, deve ser feita a cada um dos pais que trouxeram suas crianças e confiam no trabalho que este imenso Exército do Bem realiza, de bom grado, pelas famílias dos bairros assistidos. Parabéns, ‘Peixão’, e toda a sua equipe, pois hoje vimos homens e mulheres caridosos, o dia todo, se esforçando para organizar esta festa linda. Que Deus dê em dobro a todos”, finalizou Francis.

 

União pelo bem!!!

Conforme divulgado anteriormente, o Exército do Bem encontra-se em seu sexto ano de atuação ininterrupta, com aulas de futsal infantil e adulto, capoeira, muay thai, dança, religiosidade e muita ação social (em parceria com igrejas evangélicas, católicas e grupos espíritas). “Nossa igreja é Jesus abençoando a todos por aqui”, expressou-se o presidente Marcelo Peixão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.