Autor: Carlos Alberto - Data: 14/10/2015 15:34

Centenas de pessoas foram à 3ª Festa das Crianças do Exército do Bem

O evento, que se popularizou pela fartura e a união entre os organizadores, mais uma vez alegrou a crianças e adultos (Imagens desta matéria: Viola Jr. / Griff Modelos e Atores)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Mais de quinhentas pessoas, entre menores e adultos, participaram da 3ª Festa das Crianças do Exército do Bem, realizada nesta segunda-feira, 12 de outubro, na quadra de esportes anexa à Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, em Guaxupé (e cedida pela Prefeitura à entidade). Resultado da união entre moradores dos bairros assistidos, autoridades constituídas, o empresariado e a sociedade, em geral, o evento confirmou, mais uma vez, o valor das comunidades integradas, as quais divertiram-se à beça, em meio ao clima amistoso de paz da “Festa do Peixão” (que foi dedicada, além dos pequeninos, à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil).

A festa foi iniciada por volta das 15h, com o Terço à Nossa Senhora, rezado por um grupo de devotas, como as moradoras Cidinha, Idalina, Alvina e outras, dos bairros Catetos I e II e convidados, de outras localidades. Donas de uma fé contagiante, suas preces foram ouvidas por expressivo número de pessoas, distribuídas pelas arquibancadas, playground e outros ambientes da sede do “Exército”, que nasceu há cerca de três anos, numa iniciativa de Marcelo de Souza Andrade, o Peixão, do Catetos, em parceria com o Jornal JOGO SÉRIO (hoje, a ONG conta com dezenas de fortes "soldados", vindos de vários bairros e de áreas centrais, os quais apaixonam-se pela instituição e passam a fazer parte dela, cada qual a sua maneira. - No dia da festa, por exemplo, o jornalista e fotógrafo Viola Jr., da Griff Modelos e Atores, autor das belas fotos desta matéria, doou um book fotográfico digital à aluna Dandara, da oficina Capoeira para Todos. Marcus Alexandre, da Recicle, levou amigos para fomentar uma biblioteca e oficina de informática; e por aí vai...).

Já a parte artística da festa destacou as apresentações do Grupo Capoeira Brasil/Capoeira para Todos e de Muay Thai Exército do Bem. Organizadamente apostos na quadra, os integrantes das duas oficinas exibiram-se para o grande público, enquanto eram aplaudidos de pé, haja vista que boa parte dos presentes é familiar ou amigo dos atletas. Além destas duas artes marciais, o Exército do Bem mantém aulas de futsal infantil (professor Vagner Tadeu), futebol de campo adulto (Peixão, Carlos e Boi), entre outras ações, como campanhas de arrecadação de alimentos e vestuários; religiosidade - igrejas católica e evangélicas - e, em breve, a nova oficina de Kung Fu, dos professores Luciano e Isabel, começará no Exército do Bem.

Num dia bastante festivo, os presentes degustaram lanches, bebidas, sorvetes, doces e outras guloseimas, oferecidos gratuitamente aos convidados. Os itens servidos, diga-se de passagem, foram todos doados pela vizinhança à sede do “Exército”, assim como fizeram comerciantes locais, voluntários e profissionais liberais de diferentes setores. “Aqui, cada um faz o que pode em benefícios primeiro das crianças e das famílias. Nós, idealizadores do projeto, viemos bem depois”, disse Marcelo de Souza Andrade, o Peixão, principal organizador do evento.

OBRIGADO!!! O Exército do Bem agradece imensamente a cada uma das pessoas que de forma generosa contribuiu com a “3ª Festa das Crianças do Exército do Bem – 2015”. Entre eles, o São João Supermercados (prefeito Jarbinhas), a Carnes Fazenda (Reginaldo Silva), Espetinhos Zebu (Fernando), Infoserv (Carlinhos Celani), Vime Veículos (Pedro Bufoni), Óticas Itália (Luciano e Mariangela), Nacional Auto Peças (Rogério Jorge), Bar do Geraldo (Jarrão), Loja Nova (Batatinha), Giga Bytes (Leandro Sorvetes), Marithê Tecidos (Sérgio e Antônio, da Zug Bier), Griff Modelos e Atores (fotógrafo Viola Jr.), Roberto Pasqua (em memória), Recicle (Marcus Alexandre), Realize Artes Gráficas (Rúbia e Thiago), vereador João Paulo Calicchio Ferraz (João da Saúde), Líder/União Construções Elétricas (Barretinho), Dr. Guilherme Ribeiro do Valle Mussi, Luiz Eduardo Rocha e família, Gold Chopp (Lucimara), (vereadora Maria Aparecida Discini Sandroni (Cida), Damáris, Ronie e Celina Elias, Francis Rock Bar, Henrique Madeira (Som e estrutura para eventos), Motoclube Esqueletos do Asfalto (Maloca e toda a turma), Frangos Califórnia (Rodrigo), Mercearia Ponto Certo (Rogério), Matias do Freezer, Paulo Henrique Tauil (Paulinho Oreia), Cléber Bizica, moradores dos bairros Colmeia I e II, Parque dos Municípios I e II, Catetos I e II, Vila Tenente, Vila Progresso, Jardim Bela Vista, entre outros. Que DEUS e NOSSA SENHORA APARECIDA lhes cubram de bênção e dê em dobro toda esta generosidade!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.