Autor: Carlos Alberto - Data: 20/07/2015 10:38

JOGO SÉRIO completa DEZ ANOS e comemora com SITE NOVO!!!

A primeira edição do JOGO SÉRIO foi publicada dia 30 de março de 2005
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis JOGO SÉRIO completa DEZ ANOS e comemora com SITE NOVO!!!

O Jornal JOGO SÉRIO nasceu, oficialmente, em 30 de março de 2005, como um veículo de comunicação exclusivo da área esportiva, criado para noticiar as movimentações dos atletas profissionais e amadores da cidade e região. Idealizado por Sebastiana Maria da Silva, mãe do repórter Carlos Alberto, então funcionário do Correio Sudoeste, o “JS” levava à população informações semanais, via tablóide impresso em papel jornal, preto e branco, distribuído gratuitamente pela equipe, na cidade toda: naquela época, composta por “Tianinha”, como é conhecida a criadora do “JOGO”, seu filho Carlos e o amigo dele, Paulo Sérgio de Pádua, o Paulinho, também colaborador do “Correio”.

Apoiado desde o início por empresários que reconheceram a necessidade de um jornalismo direcionado ao esporte, o JOGO SÉRIO foi publicado pela primeira vez com dez anúncios publicitários (como o primeiro deles, do comerciante Jarbinhas, do São João Supermercados, até hoje parceiro), enquanto o trio se desdobrava para disputar espaço num já concorridíssimo mercado (só na imprensa escrita havia, em Guaxupé, já o Correio Sudoeste, a Folha do Povo e Jornal da Região, além de outras mídias, televisiva e da radiofusão). Porém, a forma confiável com que a vida esportiva da cidade era detalhada nas páginas do JS logo o transformou na referência dos atletas locais (o jornal dava uma cobertura autêntica, valorizando como nunca os personagens do esporte local).

Da 1ª edição, muita “água rolou sob a ponte”, gotas de suor praticamente transbordaram das frontes dos responsáveis por aquele sonho, que cada dia mais se encontrava com a realidade. Contudo, Paulinho, já há mais de duas décadas no ‘Correio’, deixou o ‘time’ quando o JOGO SÉRIO já caminhava numa crescente motivada por idealismo, ousadia e muita vontade de participar da história deste Município. Paulo Sérgio, amigo pessoal e eterno membro da “Família JOGO SÉRIO”, deu vazão a um outro sonho, no campo profissional, ao mesmo tempo em que mantinha-se como o ‘fiel escudeiro’ do mestre (de todos nós) Eloadir de Almeida Vieira, o Léo, do Correio Sudoeste.

Em 2009, com a entrada de Aline Fernandes (a qual além do Jornal, adentrou também a vida e o coração de Carlos Alberto), o JOGO SÉRIO inaugurou novo formato, quando passou a operar, além da versão impressa (na ocasião, já colorida e feita no formato ‘estander’), foi ao ar o jornal eletrônico www.ojogoserio.com.br, com o inesquecível incentivo financeiro inicial do amigo Elvio Júnior, da SM Construções Elétricas. Criado pelo cientista da computação Edson dos Santos Júnior, o Juninho, “da Unimed”, o portal inaugurou nova fase na imprensa guaxupeana, uma vez que passou a veicular manchetes num espaço de tempo inédito, praticamente em tempo real.

Rápido, transparente e “brigão” pelos direitos da coletividade, o JOGO SÉRIO rapidamente espalhou-se pelos computadores da comunidade local e, pouco depois na região, até sofrer uma série de transformações, para melhor, as quais passaram por mãos amadoras e profissionais, mas cada qual contribuindo sempre para esta crescente infindável (Depois de Juninho, a homepage renovou-se por iniciativas de parceiros como Fábio de Bellis e Daniel Silva, então sócios em empresas de construção de sites free; o publicitário Rogério Faria, da Visualize Comunicação (responsável por profissionalizar a marca JOGO SÉRIO, criando uma identidade que hoje é parte do cotidiano do público, em geral) e, enfim, os incansáveis e cada dia mais criativos Wanderlei Magri e André Augusto Sobrinho, da TI/Unifeg.

Wanderlei e André, inclusive, criaram o “novo” www.jornaljogoserio.com.br do início ao fim. Ou seja: construíram a homepage que está sendo apresentada oficialmente neste dia 20 de julho de 2015, dez anos após o surgimento da ‘ideia JOGO SÉRIO’ sair de uma conversa de mãe e filho e imortalizar-se no “livro que conta os ‘causos’ do antigo Arraiá das Dores”. Capacitados, atentos e sempre à frente do tempo tecnológico, os dois desenvolveram uma plataforma autêntica, moderna, acessível e comprometida com a veiculação de noticiários, a propagação de campanhas publicitárias, prestação de serviços coletivos e, acima de tudo, cumplicidade para com o público.

No novo JOGO SÉRIO, o internauta perceberá a inclusão de ferramentas criadas para possibilitar uma navegação confiável, facilitada e que manterá o usuário sempre próximo da atualidade. Características natas do www.jornaljoserio.com.br, as enquetes e os comentários estão de volta, viabilizando o tão concorrido fórum de debates entre as pessoas; já a parte de notícias, pré-distribuídas num template limpo e leve, são ordenadamente distinguidas por cores; também foi priorizada a atenção aos anunciantes, com a disponibilidade de espaços maiores, mais atraentes e convidativos; isto tudo, sem falar no contador de visitas, que prova e comprova: JOGO SÉRIO é mesmo a mídia imbatível do Sudoeste de Minas Gerais, com suas cinco mil visitas diárias, atestadas pelo Google Analytics.

Por fim, caríssimos amigos de sempre, esta primeira década de luta e sucesso está agora sendo partilhada com todo o público, desde aqueles que começaram o sonho, lá atrás, até os ‘componentes de hoje’, como o colaborador Waddy Carneiro, por hora conosco, o qual fortalece ainda mais esta equipe de idealistas, formadores de opiniões e fanáticos pela transmissão da informação verdadeira, respeitosa e rapidíssima! Portanto, a todos, “PARABÉNS A VOCÊS”, por estes dez anos de confiança em nossa proposta de noticiar com coragem, em favor do bem coletivo!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







  • Ricarte Tadeu Pedroso - 28/01/2016 14:31
    Parabéns pelo trabalho de fazer o internauta ficar por dentro de tudo que se passa na cidade, região e país. Dez anos de glórias para a família "Jogo Sério". Seriedade é o que não falta. Grande Abraços a direção e toda equipe.
  • Maura Giannini - ACIG/SESI - 21/07/2015 07:52
    Parabéns pelos anos de profissionalismo. Acompanhamos sua luta e determinação. Que venha mais 10, 20, 30 anos de sucesso.
  • Wilson - 20/07/2015 17:38
    Meus cumprimentos Carlos e toda a Equipe; acompanho diariamente o trabalho de vocês e só tenho a elogiar e agradecer pela brilhante prestação de serviços. Que venham mais e mais décadas; sucesso à todos.
  • Mozart Faria - 20/07/2015 17:01
    Parabéns Carlos Alberto e Equipe pelos 10 anos de informações, independência e luta.

Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.