Autor: Carlos Alberto - Data: 19/07/2016 21:38

Crianças de escolas municipais participam da colônia de férias "Celebrando a Vida"

Atividade especial atraiu alunos de várias escolas ao Parque Mogiana, um dos mais belos pontos turísticos da cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Crianças de escolas municipais participam da colônia de férias

Crianças da rede pública municipal de ensino, em Guaxupé, participaram de um piquenique especial, nesta tarde de terça-feira, 19 de julho, no Parque Mogiana, sob a organização do Studio do Corpo – Celebrando a Vida. A atividade, que contou com a presença expressiva de crianças e pré-adolescentes, fez parte da Colônia de Férias que a entidade social promove desde o último dia 9, com uma ampla programação.

Os estudantes vivenciaram horas agradáveis, em meio ao clima sadio do Parque Municipal, onde aproveitaram o frescor das árvores, assim como o parque de diversões e participaram de recreações diversas, nos demais ambientes do local. Antes, o “Celebrando a Vida” levou-os à Casa do Pastel (no último dia 9), a sede do Corpo de Bombeiros (dia 12) e a TV Sul Educativa (dia 14). Já para esta quinta, 21, está programado um passeio à Fazenda Leite Bela Vista, entre Guaxupé e Tapiratiba, sendo que a “Colônia de Férias - Studio do Corpo” será encerrada neste fim de semana, com a Noite do Pijama.

Gratuita e um tanto quanto pedagógica, a iniciativa do “Celebrando a Vida” reuniu alunos das escolas municipais Barão de Guaxupé, Nossa Senhora Aparecida, Caic e Noêmia Costa Monteiro (Parque Infantil) e vai ao encontro da promoção social, tendo crianças e adolescentes como público-alvo principal. Frequentemente, o grupo, que é dirigido pela professora de danças, Stela Maris, realiza atividades em praças públicas, as quais vão desde gincanas, passam por prestação de serviços comunitários e chegam a contribuições religiosas.

O PARQUE: O Parque Municipal Mogiana, local escolhido pelo "Studio Corpo" para compor a tarde desta terça-feira, está entre os mais belos cartões postais da cidade. Composto por flora exuberante, playground, academia ao ar livre, campo de futebol, Casa da Cultura, entre outras áreas, o espaço é apontado como "a menina dos olhos" do vice-prefeito, Heber Hamilton Quintella, o qual iniciou este amplo projeto, ainda na sua primeira gestão como prefeito da cidade, entre 1997/2000. Hoje, o atual governo, mantém vivo o projeto de concluir a obra, concretizando o antigo sonho de dr. Heber.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.