Autor: Carlos Alberto - Data: 22/07/2016 15:58

Famílias de Guaxupé optam pelo Parque Municipal Mogiana para aproveitar as férias

Em diferentes pontos do Parque Municipal, crianças e adultos foram fotografados nesta tarde de sexta-feira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Famílias de Guaxupé optam pelo Parque Municipal Mogiana para aproveitar as férias

Famílias inteiras optam, por estes dias de férias escolares, pelo Parque Municipal Mogiana, a fim de garantir o lazer principalmente dos pequeninos. Construído entre o final da década de 90 e o início dos anos 2000, o local está situado em plena área central de Guaxupé, com exuberância de flora, assim como a viabilização de espaços para esporte, cultura e diferentes tipos de convívios sociais. Programado para se transformar no principal ponto de encontro da população, enquanto área verde, o Parque tem recebido um expressivo número de pessoas.

Cada um das dependências, visitadas nesta tarde de sexta-feira, pelo JOGO SÉRIO, pôde-se encontrar pessoas descontraídas, em meio ao sol que, de certa forma, espantou o frio do inverno atual: “Vim para fazer uma sessão de fotos com minha nova herdeira, a Maria Luiza. O lugar é lindo e minhas amigas então decidiram usá-los para nos fotografar”, comentou a gestante Lilian Fresca, da Vila Santo Antônio, grávida de oito meses, acompanhada da madrinha de sua bebê, a estudante Luana Ferreira. “A gente tem o costume de vir aqui,pois é convidativo mesmo para fotos”, complementaram as amigas dela, Fernanda Ribeiro e Luiza Ferreira, do Bairro Bebedouro.

Nos gramados, entre adultos e crianças, vários piqueniques demonstram a importância do Parque Mogiana para a comunidade: “Não há nada melhor do que ficar perto dos filhos, em local tranquilo, com clima favorável”, disse Vanusa Ribeiro, que aprovou as condições do Parque, antes, segundo ela, mal cuidado, mas agora bem atendido, no que diz respeito à limpeza e conservação (no momento em que o JOGO SÉRIO esteve no Parque, equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalhavam em reparos de brinquedos na área do playground). “Aproveitar que hoje saiu um solzinho e levar o moleque para brincar, né?”, disse o cidadão Lucas Celano, morador da área central de Guaxupé, que percorria o local com seu filhinho, Davi Lucas, de um ano.

Também favorável à pesquisa e cuidado ambientais, o Parque recebeu, nesta sexta-feira, equipes de auxiliares administrativos, do Projeto Jovem Aprendiz/Aprendizagem Comercial, do Senac/Guaxupé. Orientados pelo professor Élcio Carlos, os jovens realizaram a coleta de lixo nas imediações: “Temos, entre nossos programas de aprendizagem, a consciência ambiental. Então, os trouxemos para cá porque este é um dos pontos mais bonitos da cidade. Assim, é dever do cidadão contribuir para com a manutenção do local onde vive”, comentou o educador. “Sim, é um belo lugar e que requer melhorias constantes, como segurança e bom estado de conservação”, disse Andreza Garcia. “Aqui, se Deus quiser, se tornará uma linda reserva ecológica”, finalizou a colega dela, Adriana Oliveira.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.