Autor: Carlos Alberto - Data: 03/07/2023 19:06

Populares cobram resposta para denúncias de maus-tratos animais em Guaxupé

O caso foi levado às autoridades municipais no final de maio, desde quando os denunciantes cobram uma resposta
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis  Populares cobram resposta para denúncias de maus-tratos animais em Guaxupé

Moradores do Parque dos Municípios, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, estão revoltados por conta de uma denúncia sobre supostos maus-tratos animais numa casa do referido bairro. De acordo com o informado ao Jornal JOGO SÉRIO, dois cães são mantidos numa residência, onde um deles encontra-se em situação bastante debilitada. Já levado ao conhecimento das autoridades, o caso parece não ter solução, haja visto a quantidade de envolvidos e, até agora, sem que o animal tenha sido auxiliado.
As denúncias começaram no final de maio deste ano, quando vizinhos perceberam o comportamento estranho dos cães. Mais detalhademente, viram que um (habitualmente bravo) não deixa o outro se alimentar, o que tem levado o cachorro manso à visível desnutrição. "Eles só estão vivos porque os alimentamos escondidos", alegou uma moradora. "Os donos não aceitam ajuda e estamos vendo os bichinhos definharem aos poucos", reclamou outra pessoa, indignada.
Na Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, onde o caso foi levado, visitas recorrentes aconteceram ao endereço, mas sem êxito, uma vez que os donos dos animais não atendem à porta. Ao Jornal JOGO SÉRIO, a equipe do SUS Animal confirmou o estado de saúde frágil de pelo menos um dos cães, mas admitiu ineficácia na busca por solução. Isto, em função de não haver um lar temporário para abrigar os animais resgatados. "A gente resgata, leva para a clínica, mas não se consegue uma adoção responsável. Estamos, há quase dois meses, com um pitbull numa clínica, pois não conseguimos um lar para ele até hoje", lamentou o veterinário da Prefeitura, Marcelo Pedroza.
Ainda sobre a questão, reclamantes têm pressionado instituições de proteção a animais, mas as alegações são as mesmas: "Está aí um caso complicadíssimo, pois estamos tentando contato com os donos, mas não somos atendidos. Queremos orientá-los, ajudar com ração, mas precisamos que aceitem", disse dona Maria Aparecida, de uma das instituições de proteção animal da cidade. "Para denuciarmos à polícia, precisamos de um lugar para o cão ficar e não temos. Então, está muito difícil essa situação. E não é só essa não. Precisamos, enfim, de uma conscientização", enfatizou Silvana, também integrante de ONG onde a denúncia chegou.
Por parte do Jornal JOGO SÉRIO, onde a cobrança pela divulgação do caso também tem sido intensa, houve tentativa de conversar com os donos do animal. Porém, a exemplo dos demais, o contato foi em vão. Veja, logo mais, no jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a referida polêmica. - Para receber os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp,  CLIQUE AQUI. AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.