Autor: Carlos Alberto - Data: 23/08/2016 13:25

Aprendizes recolhem mais de 50 kg de lixo em parque de Guaxupé

A iniciativa, realizada no mês de julho, faz parte do programa pedagógico do curso de Aprendizagem Comercial Profissional em Serviços Administrativos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aprendizes recolhem mais de 50 kg de lixo em parque de Guaxupé

A bicharada deve estar mais feliz. Quem passeia pelo Parque Municipal da Mogiana, em Guaxupé, também! Vinte alunos do programa Jovem Aprendiz do Senac,  acompanhados pelos instrutores Sandra Duarte e Élcio do Rosário, coletaram mais de 50 kg de lixo, entre embalagens, copos plásticos, garrafas pet e vidros.

A iniciativa, realizada no mês de julho, faz parte do programa pedagógico do curso de Aprendizagem Comercial Profissional em Serviços Administrativos. O objetivo é de aplicar o conteúdo lecionado em sala de aula à realidade do aluno, permitindo a percepção sobre a sustentabilidade e o seu papel na sociedade. “Nossa atitude sensibilizou as pessoas que por ali passaram. Essa foi a melhor forma de concretizar o aprendizado, pois nos colocamos à disposição para praticar”, avalia a aprendiz Liliane Aparecida do Nascimento.

“O Senac reitera seu papel como instituição educacional, com responsabilidade em relação à sustentabilidade e contribuindo para formação de valores dos nossos alunos”, destaca a supervisora pedagógica Cristina de Oliveira. O Parque Municipal da Mogiana está localizado na região central de Guaxupé, com uma grande extensão de área verde. O complexo engloba prédios como a Casa da Cultura e a Secretaria Municipal de Saúde e Educação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.