Autor: Waddy - Data: 30/03/2017 13:17

Deputado Arantes participa de palestra sobre legislação ambiental na ACminas

Durante a palestra o deputado Arantes foi elogiado por sua participação positiva na reforma do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes participa de palestra sobre legislação ambiental na ACminas

O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou nesta terça-feira (28/03/17) na Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), a convite do presidente Lindolfo Paoliello, da reunião semanal da entidade. Arantes, que é presidente da Comissão de Agricultura e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Prestadores de Serviços de Minas Gerais, assistiu a palestra proferida pelo secretário adjunto de Meio Ambiente, Germano Luiz Gomes Vieira, que falou sobre o tema “Licenciamento Ambiental: buscando soluções”.

            Antônio Carlos Arantes considerou o tema muito preocupante: “Todos nós sabemos como é complicado obter uma licença ambiental em Minas Gerais. De empresário a produtor rural todos sofrem com isso. Hoje, estamos vendo que o governo também está preocupado com esse problema e que o secretário Germano está nos mostrando evoluções que considero bastante necessárias. Espero que modifiquem o quadro atual”, observou.

            Durante a palestra o deputado Arantes foi elogiado por sua participação positiva na reforma do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), que tem como objetivo promover, integrar e implementar a gestão, a conservação, a preservação e a defesa do meio ambiente, no âmbito da política de desenvolvimento do Estado.

            Também participou da discussão sobre o tema, o ex-secretário de Estado de Meio Ambiente, José Carlos Carvalho. Ele ressaltou que “o Brasil está concentrado no debate do licenciamento, mas a gestão ambiental não deveria se restringir somente a esse tema”.

            Durante a reunião, a empresa de colchões Orthocrin, na pessoa de seu fundador Manoel Nogueira Alves, foi homenageada pelos seus 53 anos de mercado.

           

Texto e fotos: JC Junot

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.