Autor: Carlos Alberto - Data: 27/04/2017 16:18

Idealizador do "Guaxu Nascentes" e autoridades visitam áreas de mananciais

Luciano Reis e membros dos poderes Legislativo e Executivo, durante as diligências às áreas que deverão ser transformadas para beneficiar as futuras gerações
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Idealizador do

O presidente do Rotary Cafezais em Guaxupé, Luciano dos Reis, apresentou a autoridades dos poderes Legislativo e Executivo, nesta manhã de quinta-feira, 27 de abril, as áreas que integrarão o projeto “Guaxu Nascentes”, idealizado por ele, cujo objetivo é recuperar nascentes, projetar reservas ambientais e transformar áreas verdes locais em núcleos. A visita contou com a participação de pessoas que terão forte influência na concretização da iniciativa, a qual beneficiará principalmente as gerações futuras.

Luciano recebeu aos vereadores Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), Dra. Salma Regina Gallate, Francisco Timóteo (Chico) e Paulo César Beltrão (Paulinho); além do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Claudinei Vítor. Juntos, eles percorreram áreas dos residenciais Limoeiro, Aroeira, Aeroporto, Rosana, Rancho Alegre, América, Santa Cruz, Recreio dos Bandeirantes, Três Rosas, Catetos e Parque dos Municípios I.

Durante os trajetos, Luciano indicou as nascentes hoje em dia não tratadas devidamente, que requerem cuidados para servirem à comunidade. “Para que não haja problemas nas partes ribeirinhas, é necessário o trabalho preventivo nas nascentes e na Mata ciliar. Toda avaliação e ação que estão sendo feitas são para que no futuro não falte água e, no caso de excesso de chuva, as matas e o trabalho de contenção amenize o risco de inundações”, explicou o idealizador da ideia.  

Bastante envolvidos com causa populares, os vereadores e o secretário atentaram-se para os detalhes e prometeram auxiliar a Luciano na concretização do projeto. Vale lembrar que o “Guaxu Nascentes” visa beneficiar entidades sociais, como Apae, Casa da Criança, Exército do Bem, entre outras, as quais serão administradoras dos núcleos (que ficarão em cada uma das localidades visitadas hoje). Para tanto, será necessário o apoio dos poderes público, privado e do terceiro setor.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.