Autor: Carlos Alberto - Data: 25/05/2017 22:45

Incansável, Luciano Reis reúne lideranças em favor dos projetos "Guaxu Nascentes" e "Rede do Bem"

Luciano, que é apolítico e bem intencionado, cada dia mais mostra-se convicto de que projetos socioambientais serão a boa herança das futuras gerações
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Incansável, Luciano Reis reúne lideranças em favor dos projetos

O guaxupeano Luciano dos Reis, abnegado na tentativa de concretizar o projeto socioambiental “Guaxu Nascentes”, recebeu autoridades e formadores de opinião no auditório da ACIG, nesta noite de quinta-feira, 25 de maio, para apresentar sua mais nova iniciativa, denominada “Rede do Bem”. Apolítico e bem intencionado, “Lu” aos poucos mobiliza lideranças de distintos setores, uma vez que seu objetivo é viabilizar benefícios a crianças, adultos e gente da terceira idade.

A reunião durou cerca de duas horas, tendo Luciano explicado o propósito de criar a ONG “Rede do Bem”, por meio da qual gerenciará as etapas do programa “Guaxu Nascentes”: “Nosso propósito é a integração social para gerenciar os projetos socioambientais lançados. Não tenho um projeto ainda concreto, mas o piloto, que é o núcleo da Apae, já está sendo desenhado pela Engenharia Civil e a Arquitetura do Unifeg”, enfatizou o idealista, que referiu-se a uma área no Parque do Lago, repleta de nascentes e área verde, onde ele pretende desenvolver atividades que resultarão em benfeitorias à Apae e os moradores próximos.

Além de Luciano, o secretário de planejamento e meio ambiente da Prefeitura de Pouso Alegre, Paulo César Figueiredo Pereira, transmitiu seus conhecimentos e experiência na elaboração de projetos socioambientais: “A gente percebe que notícias ruins propagam muito depressa, enquanto das boas a gente quase nem fica sabendo. Então, queremos auxiliar na concretização destes projetos. Para mim, considero que é uma realização pessoal, profissional e de vida. Não há dinheiro que pague quando você faz uma pessoa feliz. E temos uma carência muito grande em todas as cidades. Por isto, precisamos de uma gestão da Rede do Bem”, comentou Paulo, que trabalhou no Banco do Brasil por 35 anos.

Também na reunião o pró-reitor acadêmico do Unifeg, professor doutor Antônio Carlos Pereira (Tataio) e rotariano Walmor Zambrotti manifestaram-se positivamente à causa de Luciano e Paulo. “O Unifeg apoia a iniciativa, pois não podemos ficar de fora de algo tão grandioso assim”, disse Tataio. “É cada dia mais fundamental desenvolver projetos em favor do meio ambiente e das pessoas, como um todo. Por isto, devemos nos unir e concretizar esta ideias fantásticas”, complementou Walmor. Além deles, os demais presentes também se comprometeram em auxiliar o “Guaxu Nascentes”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.