Autor: Carlos Alberto - Data: 29/11/2017 17:45
Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé mantém ativo o "Projeto Cidade das Orquídeas"
O Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé iniciou, nesta quarta-feira, 29 de novembro, o “Projeto Cidade das Orquídeas”, que consta do plantio de plantas ornamentais pela cidade. O trabalho, realizado com o apoio de empresa especializada e o bom gosto dos associados, tem como objetivo manter forte a fama do Município, de “cidade das orquídeas”.
A atividade foi iniciada de manhã, tendo começado pela Praça Susana Barbosa, onde várias plantas foram colocadas nas árvores. “Eu acho lindo, quando a gente passa nos locais onde eles fizeram no ano passado e aquelas flores maravilhosas dependuradas”, comentou a dona de casa Ana Cláudia Silva, enquanto admirava o trabalho do Núcleo, na “Suzana Barbosa”.
Já no período da tarde, o plantio ocorreu na Praça dos Estudantes, que é uma das mais tradicionais de Guaxupé: “Nós sabemos de nossa responsabilidade social e, por isto, nos é de um grande prazer fazer este plantio todos os anos”, ressaltou Maria Candelária Amidani Calil, da direção do Núcleo dos Orquidófilos.
Até a conclusão da etapa deste ano, o projeto “Cidade das Orquídeas” terá também fixado plantas ornamentais na Praça da Saudade (do Cemitério Luiz Smargiassi), além do Parque Municipal Mogiana e nos canteiros centrais da Avenida Conde Ribeiro do Valle. “É uma pena, mas várias que colocamos no ano passado foram arrancadas por vândalos. A gente pede, por favor, que nos façam isto, pois a cidade ficará mais bonita para todos nós”, pediu o orquidófilo José Carlos Picinato.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Biodigestor de engenheiros guaxupeanos será realidade no Polivalente ...
O vereador e repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRI...
-
Moradores do "Parque I" receberão Mutirão da Limpeza hoje e amanhã
A comunidade precisa se atentar sobre a necessida...
-
Guaxupé amanhece sob forte neblina, garoa e frio nesta quarta-feira
Cidade do Sudoeste mineiro registra manhã típica ...
-
Trabalho da usina Recicla Guaxupé é premiado pelo Sebrae
A presidente da Recicla Guaxupé, Daniela Paulino,...
-
Guaxupé sedia a "Conferência Regional de Manejo Populacional de Cães ...
Evento de nível macrorregional vai ao encontro de...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



