Autor: Carlos Alberto - Data: 29/11/2017 17:45

Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé mantém ativo o "Projeto Cidade das Orquídeas"

Trabalho consta do plantio de plantas ornamentais nas árvores de praças locais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé mantém ativo o

O Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé iniciou, nesta quarta-feira, 29 de novembro, o “Projeto Cidade das Orquídeas”, que consta do plantio de plantas ornamentais pela cidade. O trabalho, realizado com o apoio de empresa especializada e o bom gosto dos associados, tem como objetivo manter forte a fama do Município, de “cidade das orquídeas”.

A atividade foi iniciada de manhã, tendo começado pela Praça Susana Barbosa, onde várias plantas foram colocadas nas árvores. “Eu acho lindo, quando a gente passa nos locais onde eles fizeram no ano passado e aquelas flores maravilhosas dependuradas”, comentou a dona de casa Ana Cláudia Silva, enquanto admirava o trabalho do Núcleo, na “Suzana Barbosa”.

Já no período da tarde, o plantio ocorreu na Praça dos Estudantes, que é uma das mais tradicionais de Guaxupé: “Nós sabemos de nossa responsabilidade social e, por isto, nos é de um grande prazer fazer este plantio todos os anos”, ressaltou Maria Candelária Amidani Calil, da direção do Núcleo dos Orquidófilos.

Até a conclusão da etapa deste ano, o projeto “Cidade das Orquídeas” terá também fixado plantas ornamentais na Praça da Saudade (do Cemitério Luiz Smargiassi), além do Parque Municipal Mogiana e nos canteiros centrais da Avenida Conde Ribeiro do Valle. “É uma pena, mas várias que colocamos no ano passado foram arrancadas por vândalos. A gente pede, por favor, que nos façam isto, pois a cidade ficará mais bonita para todos nós”, pediu o orquidófilo José Carlos Picinato. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.