Autor: Carlos Alberto - Data: 21/12/2017 19:10

NEA levou conhecimento e capacitação sobre educação ambiental a mais de 7 mil estudantes em 2017

Projeto ainda promoveu a doação de mais de 36 mil mudas nativas aos produtores da região de Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis NEA levou conhecimento e capacitação sobre educação ambiental a mais de 7 mil estudantes em 2017

O Núcleo de Educação Ambiental - projeto desenvolvido pela Cooxupé em parceria com a Fundação Espaço ECO® (FEE®) desde 2013 – recebeu em 2017 mais de 7 mil alunos e professores que tiveram acesso a capacitação e informações sobre preservação do meio ambiente.

Participaram do projeto 130 escolas, de 23 municípios da região de atuação da cooperativa, entre eles Aguai, Areado, Bom Jesus da Penha, Campestre, Carmo do Rio Claro, Nova Resende, São Sebastião da Grama, Caconde, Tapiratiba, entre outros.

Um dos principais objetivos do projeto é trabalhar de forma didática dentro das escolas com o corpo docente e, posteriormente, de forma prática dentro do local, assuntos que norteiam a educação ambiental como a preservação da mata, rios e animais silvestres e o papel de cada um no cuidado com o meio ambiente.

Além de seu papel como propagador de conhecimento, o NEA mantém um viveiro com mais de 100 espécies nativas cultivadas e realiza a doação dessas mudas para produtores da região. Neste ano mais de 36 mil mudas de espécies como Copaíba, Chal-chal, Delaleiro, Jatobá, Óleo Branco, Jenipapo, Jequitiba, entre outros, foram doadas.

NEA

O Núcleo de Educação Ambiental Mata Viva de Guaxupé desde a sua inauguração em 2013 já atendeu mais de 27 mil alunos dos ciclos Fundamental 1 e 2 e o programa de Capacitação Docente atendeu mais de 160 professores. "A criação do Núcleo é uma das ações que a Cooxupé realiza em parceria com a Fundação Espaço ECO® e tem como objetivo contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos alunos quanto a sua consciência ambiental. Com os professores queremos ressaltar e incluir essa preservação no dia a dia para que eles possam ajudar as crianças em mais essa formação ", destaca o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.