Autor: Carlos Alberto - Data: 15/01/2018 15:57

"Anjo dos Rios" já plantou dez mil árvores em Guaxupé

Domingos é uma das duas únicas empresas coletoras de óleo devidamente regularizadas e o único a dar esta contrapartida ao meio ambiente
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O líder ambiental Domingos Augusto Beltrão já plantou mais de dez mil árvores em Guaxupé. A informação foi transmitida nesta tarde de segunda-feira, 15 de janeiro, quando o JOGO SÉRIO encontrou-se com ele, que também é conhecido como “Anjo dos Rios”, e participava de uma reunião na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Coletor de óleo de cozinha e dedicado à preservação de nascentes, Domingos une a prestação de serviços à conscientização, sendo que detém o respeito das autoridades e o apoio da sociedade.

Domingos, que fundou a Associação Anjo dos Rios em 2013, está entre os voluntários que mais colaboram com o reflorestamento. “A cada cinquenta litros de óleo coletados na cidade, planto uma árvore! Por isto, temos o controle certinho, pois visito os domicílios e pontos comerciais regularmente”, comentou ele, que frequentemente é visto no Parque Municipal Mogiana, na área do Terminal Rodoviário Urbano, na Fazenda Santa Elza e na captação de água da Copasa. “Não é só o plantio, mas principalmente a manutenção, pois de outra forma as mudas não se transformariam em árvores frondosas”, explica Domingos.

Devidamente cadastrado junto aos órgãos sanitários, o “Anjo dos Rios” é uma das poucas empresas coletoras de óleo regularizada (e a única que dá esta contrapartida ao meio ambiente). “É fundamental o papel do sr. Domingos, pois com o plantio, ele preserva a natureza, evita enchentes e desenvolve a conscientização”, comentou o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Marcos Emanuel Maia, a quem Domingos Beltrão apresentou relatório sobre seu trabalho. “Ele e todos nós lamentamos a ação coletores clandestinos, pois isto prejudica muito a quem está regularizado. Contudo, a Vigilância Sanitária, que está disponível no (35) 3551-2719, mantém-se atenta a isto”, complementou o secretário municipal.

Ainda com relação ao trabalho da Associação Anjo dos Rios, a coleta de óleo é ininterrupta, sendo que Domingos atende nos telefones (35) 3551-3407 e 9-8800-3407: “Basta me ligar que vou até onde está o óleo e faço a coleta. Se precisar, forneço o galão para armazenamento e, assim, as pessoas têm mais comodidade. Aliás, quero aproveitar para agradecer ao apoio da população, que tem visto o meu trabalho e ajudado muito na coleta. Estas pessoas, além de tudo, também contribuem para com o meio ambiente, pois nos fornecendo o óleo, automaticamente fazem o descarte correto e salvando os rios”, concluiu Domingos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.