Autor: Carlos Alberto - Data: 19/02/2018 07:58

Autoridades do Executivo e Legislativo ouvem reivindicações do dirigente da "Anjo dos Rios"

Membros do alto escalão da Prefeitura, vereadores e o líder ambiental, Domingos Augusto, conversaram no Legislativo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Autoridades do Executivo e Legislativo ouvem reivindicações do dirigente da

Na tarde de quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Guaxupé, formada pelos vereadores Jorge Batista Bento da Paz (presidente), Donizetti Luciano dos Santos (relator) e Paulo César Beltrão (membro), se reuniu, em atendimento à solicitação do cidadão Domingos Augusto, presidente da Associação Anjos dos Rios, para tratar da Lei Municipal N° 2.342/15, que dispõe sobre a coleta do óleo vegetal na cidade.

Além da participação dos vereadores, a reunião contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Emanuel Maia, além de Marcelo e Daniela, representando a Vigilância Sanitária, e a dra. Débora, representante da Secretária Municipal de Assuntos Jurídicos.

Ficou decidido, na reunião, que a Vigilância Sanitária comunicará os estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios do Município, como lanchonetes e restaurantes, com a lista das empresas cadastradas na Prefeitura, aptas a realizar a coleta de óleo vegetal nos termos da Lei. Uma vez que empresas e pessoas físicas não cadastradas na Prefeitura, vindas de outros municípios, estão realizando a coleta de forma irregular, isso pode acarretar consequências aos estabelecimentos comerciais na renovação do alvará de funcionamento.

A Associação Anjo dos Rios, presidida por Domingos Augusto, é uma das pessoas jurídicas devidamente cadastradas na Prefeitura.  Com base no número de litros de óleo vegetal colhidos nos estabelecimentos de Guaxupé, a Associação realiza o plantio de árvores em diferentes pontos da cidade, principalmente próximos aos rios. Mais de 10.000 árvores já foram plantadas pela entidade. (Texto e foto: Ass. Com. Câmara de Guaxupé)

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.