Autor: Carlos Alberto - Data: 19/04/2018 18:12

"Guaxu Nascentes" será tema de debate no Parlamento Jovem

A iniciativa deve ganhar força com o apoio de estudantes e autoridades
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O Programa Socioambiental Guaxu Nascentes, de autoria do líder comunitário Luciano Reis, será amplamente debatido no próximo dia 2, às 19h, na sede da Câmara Municipal de Guaxupé. Na ocasião, o propositor da iniciativa fará uma apresentação geral aos integrantes do Parlamento Jovem - Escola do Legislativo. Totalmente voltado à recuperação de mananciais, assim como a Educação de jovens e a geração de renda, o projeto seria votado pelo Legislativo no início deste ano. Porém, um parecer negativo do Instituto Brasileiro de Administração Municipal deu conta de que propósitos desta natureza devem ser apresentados pelo Executivo e não por parte de vereadores.
Luciano Reis presidirá a audiência, que deve contar com Mesa Diretora e participação de autoridades civis e militares, representantes de classes, formadores e opiniões e principalmente estudantes. "Queremos apresentar, oficialmente, a maquete do "Núcleo Ambiental Apae de Guaxupé", que foi produzida pelos alunos do curso de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo do Unifeg. Estou muito feliz com este apoio da Escola do Legislativo, pois ninguém melhor do que os jovens para entenderem a importância do projeto", disse Luciano.
Criado há mais de três anos, o "Guaxu Nascentes" surgiu de uma visão de Luciano, de que em Guaxupé há muitas nascentes sem aproveitamento, ao mesmo tempo em que a cidade carece de reservatório de água, caso haja falta do recurso. Junto a isto, o idealizador percebeu as constantes dificuldades financeiras de entidades sociais, tendo unido o "útil ao agradável". "O objetivo é criar núcleos, onde haja recurso hídrico, o qual será devidamente explorado pelas entidades, com vistas ao cultivo de hortaliças, artesanatos, dependências para a prática de esporte, Educação, cultura, entre outros meios", informou Reis.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.