Autor: Carlos Alberto - Data: 18/09/2015 12:34

Trabalho de Biologia do PIC\Unifeg é reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente

O autor do trabalho, Fellipe, com o professor Bibo, orientador do aluno
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Trabalho de Biologia do PIC\Unifeg é reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente

                Pesquisa do aluno do curso de Ciências Biológicas (Biologia),Carlos Fellipe Mendes Araujo Silva, sob orientação do Prof. Aloisio CalsoniBozzini (Prof. Bibo), concluída em 2014, tem reconhecimento em várias instituições e aprovações em todos os encontros científicos em que foi inscrita.

A Instituição Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Parque Nacional da Serra da Canastra, Instituto Terra Brasilis, Instituto Pró-Carnívorose Ministério do Meio Ambiente – Diretoria de Conservação da Biodiversidade (ofício 34\2015) são as instituições que reconheceram a relevância da pesquisa realizada no PIC\UNIFEG e disponibilizam a pesquisa em seus acervos para futuros trabalhos no Parque Nacional.

O trabalho realizado envolveu estudos do Bioma Cerrado, criação do Parque Nacional e impactos sócio\ambientais nas comunidades tradicionais.

Os dados do trabalho renderam vários artigos científicos que foram aprovados sem restrição e apresentados no 12° Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas (05/2015), 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), (07/2015), além do XII Congresso de Ecologia do Brasil a realizar-se em São Lourenço de 20 a 24 de setembro de 2015.

Segundo o orientador Prof. Bibo“a pesquisa envolveu muita dedicação do aluno, já que além da parte teórica foram necessárias atividades de campo nos limites do Parque Nacional da Serra da Canastra e levantamento de informações junto às associações/instituições que integram a área protegida. Foi necessário trafegar em estradas de difícil acesso e até mesmo acampar em barracas”.

Para Carlos, “o PIC/UNIFEG foi uma experiência incrível que vai além de um trabalho científico. Através de conceitos de Biologia e Sociologia foi possível entender atividades complexas entre o ser humano e a conservação dos recursos naturais”. (Texto e fotos: Unifeg – Guaxupé)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







  • Leontina - 02/10/2015 08:22
    Parabéns Carlos Felipe ! É de jovens assim que o Brasil precisa !

Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.