Autor: Carlos Alberto - Data: 09/08/2018 18:18

EXEMPLO: Cidadão aproveita os momentos de folga para arborizar Guaxupé

EXEMPLO: Cidadão aproveita os momentos de folga para arborizar Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis EXEMPLO: Cidadão aproveita os momentos de folga para arborizar Guaxupé

O policial militar Simonal Donizetti de Paula, da 79ª Cia. PM/MG, está entre as pessoas cujos exemplos devem ser seguidos pela sociedade. Exemplar chefe de família e competente servidor público estadual, ele pactua suas atividades profissionais e pessoais com o hábito de plantar árvores pela cidade. Numa época em que a humanidade demonstra frieza e pouco comprometimento para com a vida, Simonal comprova que fazer o bem coletivo é posível.
Natural de Santo Antônio da Alegria, Simonal vive em Guaxupé há mais de vinte anos. Neste período, ele cultivou amizades, conquistou seu espaço e, a partir de maio de 2014, passou a dedicar-se também ao meio ambiente: "Eu estava em casa, num dia de folga, quando pensei: "Preciso de algo mais em minha vida, mas algo que valha a pena". Então, decidi plantar árvores, pois está aí uma ação que quase não se vê e, afinal, auxiliará, de fato, a humanidade e o meio em que vivemos", comentou ele.
De lá para cá, Simonal coleciona um número bastante expressivo de mudas já plantadas no Residencial Nova Floresta, no Parque Municipal Mogiana (onde o líder ambiental Domingos - Anjo dos Rios, também faz o mesmo), Jardim Bela Vila e outros locais: "Ao todo, pelas minhas contas, já foram plantadas 1.200 mudas de árvores nativas, além de frutíferas, entre outras. Fazendo isto, me sinto vivo, útil e feliz, pois o plantio e a manutenção destas árvores me completam", ressaltou o ativista ambiental.
Com um trabalho voluntário e aprovado pelo poder público municipal, Simonal nem pensa em parar: "Na verdade, creio que esta ação não seja digna de glórias, pois faço o que gosto e o que é preciso fazer. Tenho muitos amigos que me auxiliam, como o sr. Francisco Pasqua, a quem admiro demais; o Juliano, do Departamento de Meio Ambiente do IF Sul de Minas; o Lázaro, do Bela Vila; o José Arquimedes, da Copasa, além de outros, com quem adquiro mudas", reconheceu Simonal. Para testemunhar o trabalho dele, basta visitar um dos locais reflorestados por Simonal.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.