Autor: Carlos Alberto - Data: 17/10/2018 10:50

Rio Guaxupé segue sendo "envenenado" e a usina de esgoto continua parada

Foto, feita nesta terça-feira, nos cruzamentos das ruas Mancini e Alcides Baldini, evidencia a contaminação da nascente, em meio à polêmica da Estação de Tratamento de Esgoto, que está há meses parada, inclusive com o próprio governo federal investigando supostas irregularidades na obra
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Rio Guaxupé segue sendo

A imagem, feita no cruzamento das ruas Mancini e Alcides Baldini, na área central da cidade, estampa o envenenamento contínuo do Rio Guaxupé, cuja nascente deveria ser um dos cartões postais da cidade, mas diariamente recebe uma infinidade de detritos sanitários residenciais, comerciais e industriais. Isto, ainda que haja, desde 2013, uma Estação de Tratamento de Esgoto sendo construída no Bairro Tomateiros, mas impasses jurídicos impedem o término da obra, que está abandonada há meses (inclusive, com o Ministério da Transparência, via Controladoria Geral da União, investigando a liberação de recursos). Em meio a tudo isto, a população local paga 50% a mais na conta d’água pela coleta e o transporte dos resíduos, o que antes acontecia gratuitamente por parte do poder público municipal. Em meio a tanto desperdício de dinheiro público, mal uso de recursos e ineficiência na busca pelo progresso social, o cidadão se vê obrigado a conviver com a nascente poluída e suas consequências desastrosas, como a vinda de grandes indústrias cada dia mais distante e, enfim, a desesperança sempre maior.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.