Autor: Carlos Alberto - Data: 13/12/2018 11:43

Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé ornamenta as escolas com suas plantas

O plantio ocorre, nesta quinta-feira, na Praça Belo Horizonte, pertencente à Escola Coronel. Na foto, o terceirizado, Sílvio, com o presidente Adolpho, na Praça Belo Horizonte
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé ornamenta as escolas com suas plantas

A diretoria do Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé realiza, por estes dias, o plantio de plantas ornamentais em áreas verdes de escolas municipais. O trabalho, realizado anualmente pela entidade, visa orientar crianças e adultos sobre a importância da orquidofilia. Mais do que isto, a atividade vai ao encontro da popularização do cultivo, haja vista a preocupação em tornar a referida prática cada dia mais aderida entre pessoas de diferentes classes sociais.
O plantio, que nesta manhã de quinta-feira, 13 de dezembro, acontece na Praça Belo Horizonte, pertencente à Escola Municipal Coronel Antônio Costa Monteiro: "São várias espécies de nossa região, as quais logo darão flores maravilhosas e tornarão o aspecto do local ainda mais bonito", comentou o presidente do Núcleo dos Orquidófilos, Adolpho Radaelli, que está à frente da ação comunitária e pretende ainda levar orquídeas às escolas Professor José de Sá e Dona Queridinha Bias Fortes (que é estadual).

Direção feliz
Felizes com o trabalho do Núcleo dos Orquidófilos, as direções das escolas onde estão sendo plantadas orquídeas estão otimistas sobre a continuidade da parceria: "Já tínhamos o objetivo de iniciar, como nossos alunos, um trabalho mais voltado para a botânica, pois percebemos que eles precisam conhecer mais as raízes, as plantas de cheiro, as medicinais. Então, com o apoio do Núcleo dos Orquidófilos, que além do plantio dará palestras a crianças e seus familiares, com certeza o resultado será muito bom para todos", observou a diretora do Coronel, Mirian Bueno Guimarães.

Orquídeas à venda...
Ainda sobre o Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé, que no início deste semestre realizou com sucesso sua "66ª Exposição Nacional de Orquídeas", uma mostra (para apreciação e vendas) será iniciada nesta sexta-feira, 14 de dezembro, na Praça Paulo Carneiro, onde um espaço amplo abrigará exposição de artesanatos gerais, entre outras riquezas produzidas em Guaxupé.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.