Autor: Carlos Alberto - Data: 20/03/2019 09:35

Cemig realiza campanha de orientação sobre uso correto da energia elétrica

Mais de 9 mil pessoas participaram dos eventos realizados na região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cemig realiza campanha de orientação sobre uso correto da energia elétrica

A Cemig está realizando campanha de orientação à população em diversas cidades do Estado, levando informações sobre  economia de energia, segurança com a eletricidade, direitos e deveres e canais de relacionamento com a empresa.

No Sul de Minas,  a campanha aconteceu nas cidades de Heliodora, Itumirim, Campestre, Caxambu, São Lourenço, Três Corações e Pouso Alegre. Nos meses de fevereiro e março, foram realizados cerca de 50  eventos que alcançaram mais de 9 mil pessoas. Varginha e Alfenas serão as próximas cidades a receber as ações da Cemig.

Para atingir os diversos públicos, são realizados eventos diversificados como o Café com Donas de Casa, blitz educativa nas feiras livres, palestra e Teatro de Luz nas escolas. Em algumas cidades é montada uma tenda na praça central, onde técnicos da Cemig ficam à disposição para atender e orientar a população, utilizando maquetes para simular o consumo dos eletrodomésticos e demonstrar os curtos-circuitos provocados por árvores, pipas e outros objetos em contato com a rede elétrica. A população também pode conhecer o funcionamento de uma usina hidrelétrica e  recebe cartilhas educativas distribuídas pela empresa.

Além das dicas sobre os temas em destaque, os clientes são orientados sobre o aplicativo “Cemig Atende”, pelo qual é possível solicitar vários tipos de serviços à companhia,  com comodidade e sem precisar sair de casa. O aplicativo pode ser facilmente baixado no celular ou tablet.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.