Autor: Waddy - Data: 16/11/2015 17:44

Projeto social e ambiental "Cidadão Consciente" de Nova Resende se destaca mais uma ves na região

Mais uma vez o cidadão consciente de Nova Resende se orgulha de uma ação sustentável que mudou a vida de toda a população do município
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Projeto social e ambiental

Nova Resende foi novamente representada no Fórum Regional de Responsabilidade Social na cidade de Alfenas participando da cerimônia de entrega do Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social. O evento aconteceu na Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS, através da Coordenação de Extensão e do Núcleo de Estudos do Terceiro Setor Universitário – NETSU e TV Alterosa na sexta-feira, 13-11. O Projeto Social e Ambiental Cidadão Consciente foi classificado entre as instituições com projetos de maior relevância social regional do sul e Sudoeste de Minas. O Prefeito de Nova Resende, Sr. Celson José de Oliveira, a Secretária de Ação Social Selene Aparecida Alves, o Presidente da ANDES Ronei Vitor de Brito foram os responsáveis para receber o troféu destacando mais uma vez o município de Nova Resende. Também teve a presença do Vice-Prefeito Osmar Luiz de Oliveira, Deputado Estadual Emidinho Madeira, funcionários do setor de assistência social e comunidade Novaresendense. O projeto foi implantado em Nova Resende exatamente no dia 02 de fevereiro do ano de 2008 com a parceria e apoio da ANDES (Agência Novaresendense de Desenvolvimento Sustentável), desde então, vem merecendo destaque, não somente da população local, mas também dos demais municípios da região. Ele surgiu com o intuito de proporcionar ao cidadão, uma nova fonte de recursos e acesso a informações sobre a importância da conscientização ambiental, além de ajudar para que tenha mais uma opção de renda. No local de coleta, o lixo reciclável é trocado por um vale que pode ser trocado por alimentos no Mercadinho Municipal ou por refeição de qualidade no Restaurante Popular.

Durante a cerimônia de entrega do prêmio, o Prefeito Celson agradeceu a UNIFENAS e a TV Alterosa pela iniciativa de valorizar e divulgar projetos sociais. Destacou o esforço, dedicação e responsabilidade Social da Secretária de Ação Social Selene, da ANDES por meio de toda sua equipe, do Ex-Prefeito Ronei de Brito e de todos os funcionários do setor que diariamente trabalham para o projeto. Ele destacou que quando assumiu a Prefeitura no início do ano apenas deu continuidade a um projeto de suma importância iniciado em 2008. Disse ainda que o prêmio não é da Prefeitura, mas de todo povo de Nova Resende que se conscientizou e aderiu a esse projeto contribuindo para a diminuição da poluição, aumento da renda familiar, melhoria na alimentação e principalmente a preservação do meio ambiente.

            Mais uma vez o cidadão consciente de Nova Resende se orgulha de uma ação sustentável que mudou a vida de toda a população do município e que se destaca novamente em ser o melhor PROJETO SOCIAL E AMBIENTAL da região. Assim é o Governo Municipal de Nova Resende: estabilidade, honestidade, compromisso, dinamismo e seriedade. "Ser competente é acertar um alvo que ninguém acertou, ser administrador é acertar um alvo que ninguém viu." Governo Municipal – Nova Resende CADA VEZ MELHOR – ADM. 2013/2016.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.