Autor: Carlos Alberto - Data: 07/01/2016 15:45

Guaxupé é incluído em projeto de limpeza dos rios

Um dos principais problemas que afetam os rios, principalmente que passam pelas cidades, é o assoreamento
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé é incluído em projeto de limpeza dos rios

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos aprovou, durante reunião na sede do Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema), em Belo Horizonte, o projeto de prevenção e controle de cheias do Estado de Minas Gerais, parceria entre Ruralminas e Sisema/Fhidro, que irá beneficiar 13 municípios e mais de 450 mil pessoas. Dentre os municípios contemplados pelo projeto está Guaxupé. A definição dos municípios a serem beneficiados se deu em função da demanda originada pelas prefeituras, Governo do Estado e Defesa Civil. Serão beneficiadas populações urbanas e rurais. Guaxupé está entre as cidades, uma vez que apresentou toda documentação exigida e cumpriu com os requisitos do projeto. Outras cidades como Pousa Alegre, Viçosa e Bom Despacho também estão na lista.

Um dos principais problemas que afetam os rios, principalmente que passam pelas cidades, é o assoreamento. Neste processo ocorre o acúmulo de lixo, entulho e outros detritos no fundo dos rios. Com isso, o rio passa a suportar cada vez menos água, provocando enchentes em épocas de grande quantidade de chuvas. De acordo com o presidente da Ruralminas, Luiz Afonso Vaz de Oliveira, a medida emergencial necessária para a correção desse problema é a manutenção dos rios, através do processo de desassoreamento. “Esse processo consiste em retirar do fundo dos rios, com o uso de máquinas, todo tipo de lixo e detritos depositados, aumentando a vazão fluvial”, explicou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







  • Rosa tereza rodrigues - 08/01/2016 00:55
    Muito feliz com nossa administração Municipal , conseguindo dentro de sua capacidade administrativa transparente, esse feito da maior relevância trazendo assim sem sombra de dúvidas benefícios incalculáveis a nossa cidade.Parabéns a todos que de alguma forma colaboraram .

Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.