Autor: Waddy - Data: 11/01/2017 20:57

Após revista que apreendeu armas e drogas, presos usam celulares e facas no Complexo do Curado

Batalhão de Choque entrou no Presídio Aspirante Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa) para conter tumulto nesta quarta (11). Vizinhos relatam que ouviram tiros no local.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Após revista que apreendeu armas e drogas, presos usam celulares e facas no Complexo do Curado

Uma revista realizada na manhã desta quarta-feira (11) no Presídio Aspirante Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), que faz parte do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, gerou tumulto entre os presos. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado e entrou na unidade prisional após uma vistoria que apreendeu duas armas de fogo, drogas e 133 armas brancas. Após a revista da PM, presos foram vistos usando celulares e facas no presídio. 

 
Vizinhos do local relataram ter ouvido tiros dentro do presídio. “Ouvi barulhos de tiro por volta das 13h15 e depois já vi a confusão. A Polícia entrou no pátio do presídio logo depois”, relata um morador vizinho ao Complexo do Curado que preferiu não ser identificado.

 

Facões e celulares foram apreendidos após revista no Pamfa nesta quarta-feira (11) (Foto: Divulgação/Seres)

 

Na vistoria, também foram apreendidos 19 facões (sendo 18 industriais e um artesanal), 76 facas (55 industriais e 21 artesanais), 12 foices e 26 barrotes de madeira, além de 10 munições calibre 40 e 12 munições calibre 38. A revista resultou ainda na apreensão de 27 celulares, um tablet, 13 baterias e 37 carregadores de celular, duas balanças de precisão, quatro chips telefônicos, 15 fones de ouvido, três chuços, cinco usinas e 268 litros de cachaça artesanal.

Com relação às drogas apreendidas, foram 2,64 kg de maconha, 467 gramas de crack e 65 gramas de ácido bórico. A inspeção foi realizada pela Polícia Militar, pelo Grupo de Operações e Segurança (GOS) e por agentes penitenciários.

 

Vistoria também resultou na apreensão de drogas (Foto: Divulgação/Seres)

 

De acordo com a Seres, a vistoria foi motivada por denúncias e gerou insatisfação entre os detentos de um dos pavilhões, mas a movimentação já teria sido controlada. Entretanto, policiais militares foram vistos nos pavilhões da unidade prisional na tarde desta quarta-feira. Procurada pelo G1, a pasta confirmou a continuidade da revista durante o período vespertino.

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou que "as revistas não garantem a apreensão de 100% dos materiais ilícitos" e que "todos os esforços estão sendo feitos na tentativa de coibir a entrada e permanência desses materiais nas unidades prisionais de Pernambuco".

 

Festa em presídio feminino

 

Ainda na capital pernambucana, detentas da Colônia Penal Feminina do Recife fizeram uma festa com direito a álcool e drogas dentro das celas. A comemoração foi documentada em um vídeo cuja autenticidade foi comprovada pelo Governo do Estado. 

Nas imagens, é possível ouvir as detentas chamando o evento de "Bonde do Prato", em referência ao consumo de drogas, possivelmente cocaína. Na gravação, presidiárias também aparecem com celulares e tiram fotos, enquanto dançam e ouvem música. A maioria se exibe com copos na mão e o clima é de animação. 

 

 Fonte: G1.globo.com

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.